Campeonato Maranhense: Confira como foi a quinta rodada

A rodada deste final de semana foi marcada pelos erros de arbitragem. A equipe do Moto club garantiu sua classificação. Teve virada no interior e também o clássico Samará.

Gabriel DCastro Carvalho
Nordestino, amante e estudioso do futebol. O mensageiro do gol !

Crédito: Maranhão Atlético

O primeiro duelo da tarde deste sábado(23) foi entre: Cordino x Moto Club, em Barra do Corda. A equipe da capital poupou cinco titulares e mesmo assim saiu com a vitória.

O gol foi marcado por Vítor Salvador aos 20 minutos da etapa inicial. O Cordino conseguiu empatar com o zagueiro Dedé, porém o assistente marcou impedimento e com isso o gol foi anulado.

Com a vitória o Moto Club garante sua classificação para as semi-finais, enquanto a equipe do Cordino continua na lanterna da competição.

Em Rosário, São José e Pinheiro fizeram a partida mais movimentada da rodada. O PAC abriu 3 x 0, com gols de Heider, Vinícius Paquetá e Clóvis. Mesmo assim, o Peixe Pedra buscou a virada.

Na etapa final o São José balançou as redes quatro vezes e conseguiu uma importantíssima vitória, que o deixa vivo na briga para chegar as semi-finais. A vantagem para a equipe do São José é que lhe restam três partidas, já que seu duelo contra o Cordino foi adiado. A maioria de seus rivais tem dois jogos por fazer, enquanto o Maranhão Atlético possui apenas um.

E para fechar a rodada, uma partida antecipada. Sampaio e Maranhão fizeram o clássico Samará. Desde 2016 a equipe tricolor não vence o seu rival e a saga continua. Marciano fez o único gol do jogo dando a vitória ao Bodé Gregório. 1×0 MAC, porém, mais uma vez a arbitragem chamou a atenção.

Dois gols anulados, um para cada lado e a revolta das duas equipes. Com a vitória o Maranhão assume a vice-liderança, enquanto o Sampaio cai para o quarto lugar. O MAC tem um jogo a mais, enquanto o Sampaio joga na quinta-feira, contra o Santa Quitéria no interior.