Futebol

Campeonato Mineiro do módulo 2 terá transmissão em streaming para todos os jogos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Foto: Fora de casa, o América-TO venceu o CAP Uberlândia por 1x0, na primeira rodada do módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Crédito: Facebook do América-TO

O módulo 2 do Campeonato Mineiro começou neste sábado (9), com uma novidade: os cinco jogos que abriram a competição foram transmitidos ao vivo, via streaming, com links disponibilizados no facebook da FMF (Federação Mineira de Futebol). Entre os 11 participantes estão alguns times tradicionais do interior de Minas, como o Ipatinga (campeão mineiro em 2005, e que chegou a disputar a Série A do Brasileirão em 2008), e o Democrata-GV (vice-campeão mineiro em 1991).

Quem lidera ao final desta primeira rodada é o Serranense. Sem sequer entrar em campo, a equipe de Nova Serrana venceu por W.O. o duelo contra o Tricordiano, que desistiu de participar – o regulamento prevê, em casos assim, vitória por 3×0. Na próxima rodada, será a vez do Uberlândia garantir 3 pontos e mais 3 gols de saldo sem precisar suar a camisa. Ao final da fase de classificação, todos os times terão folgado em uma rodada, e os quatro com mais pontos avançarão à semifinal. Os dois finalistas sobem para a disputa do módulo 1 em 2020.

RESULTADOS

O pontapé inicial do módulo 2 aconteceu em São João Del-Rey: no estádio Joaquim Portugal, o Athletic venceu o Democrata-GV por 2×1. Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o gol solitário de Dudu aos 40 minutos garantiu a vitória do Coimbra sobre o Uberlândia, por 1×0.

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, o CAP Uberlândia foi surpreendido pelo América-TO: 1×0 para o Dragão de Teófilo Otoni. No Ipatingão, o Ipatinga estreou com derrota: o Nacional, de Muriaé, superou os donos da casa por 3×2. Encerrando a primeira rodada, no Uberabão, o Uberaba venceu o Democrata-SL.

PRÓXIMA RODADA

A segunda rodada terá três jogos no próximo sábado (16): América-TO x Uberaba (no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni), Democrata-SL x Coimbra (na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas) e Serranense x Athletic (na Arena do Calçado, em Nova Serrana). Na segunda-feira (18), encerram a rodada os confrontos Nacional x CAP Uberlândia (No Soares de Azevedo, em Muriaé) e Democrata-GV x Ipatinga (no Mamudão, em Governador Valadares).

Onze times disputam o módulo 2 do Campeonato Mineiro (imagem: facebook da FMF)

 

LEIA MAIS:

Cruzeiro x Tupynambás: saiba como assistir ao Campeonato Mineiro AO VIVO online