Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carlos Augusto vira solução no Corinthians para confronto com o Racing: “jogo complicado”

O lateral-esquerdo Carlos Augusto recém-voltou da Seleção Brasileira sub-20, onde esteve na disputa do Sul-Americano da categoria, e já virou solução para Fábio Carille no Corinthians.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sem Danilo Avelar, que tem um jogo de suspensão a cumprir, o jogador é o único no elenco disponível para executar a função. A tendência é que o garoto da base seja titular na quinta-feira (14), na Arena Corinthians.

“É jogo complicado, difícil, que vamos precisar ficar atentos em todos os lances, todas as disputas. Por ser mata-mata tem um aspecto diferente, deve ser aquele jogo muito bem estudado. O Corinthians tem suas características e não deve fugir delas. Precisamos largar bem nesse confronto de dois jogos para buscar nossa classificação para a próxima fase”, disse Carlos.

O lateral deve formar a defesa corintiana ao lado de Fagner, Henrique e Manoel, mas não deve ter o goleiro Cássio na retaguarda. O camisa 12 sentiu uma lesão na coxa e virou dúvida. Com os desfalques, Carlos disse que confia na ajuda da torcida para que o Timão supere a equipe argentina.

“Todos no futebol sabem da força que a torcida do Corinthians tem, isso é fato. Eles são diferentes e jogam junto do primeiro ao último minuto. Isso é importante para gente. Temos certeza que eles vão lotar e nos empurrar. Precisamos tratar como uma final esse primeiro jogo, ter atenção redobrada em todos os lances. São dois jogos e precisamos começar bem essa disputa na nossa casa, com um resultado positivo.”

Corinthians x Racing fazem a partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (15), às 21h30, na Arena, em São Paulo.

Leia mais:
Emocionado, Diego diz que Flamengo deve “seguir em frente” após tragédia: “fazer isso por eles”

Felipão diz que quer usar semana cheia de treinos para fazer Palmeiras evoluir