Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Casagrande presta homenagens a Sócrates, ex-companheiro no Corinthians e na Seleção Brasileira

Ex-companheiro no Corinthians e na Seleção Brasileira, Casagrande homenageou Sócrates, que completaria 65 anos nesta terça-feira (19). O ex-atacante usou a conta em uma rede social para lembrar do líder da Democracia Corintiana e um dos maiores ídolos da história do clube.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução/Instagram

O ex-meia do Corinthians e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro – dentro e fora de campo -, Sócrates, completaria 65 anos nesta terça. Muitos corintianos utilizaram as suas redes sociais para lembrar do líder da Democracia Corintiana.

“Hoje, meu amigo Magrão (Socrátes) faria 65 anos, como ele sempre dizia: “‘Paixão não, mas ô saudade”, escreveu Casagrande em sua conta oficial do Instagram.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Champions

 

A parceria entre Casagrande e Sócrates foi além do campo. Juntos, lideraram o movimento Democracia Corintiana que mudou a história do clube. Esse companheirismo rendeu o livro “Sócrates & Casagrande: Uma História de Amor” anos depois.

O “Doutor” faleceu no dia 4 de dezembro de 2011. No mesmo dia, o Corinthians acabou empatando o jogo contra o maior rival, Palmeiras, e vencendo o título do Brasileirão, cumprindo um pedido que o camisa 8 e ídolo do clube havia pedidos em 1983:

‘QUERO MORRER EM UM DOMINGO E COM O CORINTHIANS CAMPEÃO’ 

O Corinthians aproveitou a data comemorativa de um de seus maiores ídolos para lançar o “Corinthianismo”, a religião para os corintianos. Sócrates, inclusive, é utilizado como o líder desta crença.

Leia mais:

Ex-treinador do Gustavo, Hélio dos Anjos revela conversa com o artilheiro do Corinthians: “Treine para você”

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Símbolo do ‘Corinthianismo’, Sócrates completaria 65 anos nesta terça (19) e é saudado na web