DESTAQUE

Castán garante apoio a zagueiro do Vasco que perdeu primo em tragédia: “Vamos dar muita força para ele”

Publicado às

22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Leandro Castan garantiu que o zagueiro Werley, que perdeu seu primo em incêndio na Gávea, terá todo apoio do elenco.

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

Após um período de luto, Werley voltou aos treinamentos do Vasco nesta segunda-feira (11). O zagueiro perdeu seu primo, Pablo Henrique, na tragédia que assolou o CT Ninho do Urubu, tendo ficado bastante abalado com o ocorrido.

Durante entrevista coletiva, Leandro Castan, capitão do Vasco, garantiu que todo o elenco se solidarizou com a perda de Werley, e garantiu total apoio ao companheiro, que atuou com ele na base do Atlético-MG. Ainda não se sabe se o camisa 34 irá estar em condições psicológicas de entrar em campo na semifinal do Carioca, diante do Resende, na quarta-feira (13).

“Tivemos juntos na adolescência. É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. O Brasil inteiro sentiu isso. Primeira coisa que falei é que vamos jogar pelo primo dele”, afirmou Castan.

Castan ainda declarou que a definição de jogar ou não diante do Resende depende de como Werley está se sentindo, já que recentemente ele esteve presente no enterro do seu primo, que ocorreu em Oliveira-MG.

“Conversei com ele agora. Acho que isso (jogar quarta) é individual de cada um e ele precisa decidir. Fizemos categoria de base no mesmo time. Nosso quarto era um de frente para o outro. A gente não conversou com a psicóloga. Ela deve estar conversando com Werley. A gente ama jogar futebol e é continuar jogando. Honrando aqueles que se foram. Tantos garotos que sonham jogador futebol e esse sonho foi interrompido”, completou.

Tendo sido liberado pela diretoria por tempo indeterminado, o zagueiro não treinou no final de semana, cabendo a Valentim escala-lo, caso queira participar do jogo decisivo.

LEIA MAIS

VASCO: ROSSI E FELLIPE BASTOS TREINAM NORMALMENTE E PODEM SER RELACIONADOS CONTRA O RESENDE

VASCO CONTA COM QUASE 50 JOGADORES NO ELENCO; QUATRO PASSAM A TREINAR EM SEPARADO