Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quadro “Cavalinhos do Fantástico” faz homenagem às vítimas do incêndio no CT do Flamengo; veja

O final de semana no futebol brasileiro foi marcado por diversas homenagens às vítimas do trágico incêndio no CT do Flamengo, que acabou ceifando a vida de 10 jovens das categorias de base rubro-negra. Além dos gestos dos clubes dentro das quatro linhas, o quadro “Cavalinhos do Fantástico”, da TV Globo, também prestou a sua solidariedade pelo ocorrido.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução

Ao contrário da tradicional irreverência e alegria, o Cavalinho do Flamengo apareceu em um cenário vazio lamentando a morte de suas jovens promessas.

“Hoje eu não vim aqui trazer alegria. Hoje eu não vim fazer bagunça com o Schmidt, hoje a única coisa que tem no meu coração é saudade, eu só fico imaginando os gols do Fantástico daqui há alguns anos, como poderia ser? Como eu queria.”

O “desejo” do Cavalinho acabou sendo atendido, e na sequência vários lances dos jovens foram exibidos com a narração de Schmidt e Luís Roberto homenageando todas as vítimas.

Ao final do quadro, todos os cavalinhos dos demais times apareceram com o escudo do Flamengo no peito em solidariedade às vítimas da tragédia, e houve um abraço coletivo”.

ASSISTA:

O INCÊNDIO

As chamas iniciaram por volta das 5h20 no centro de treinamento do Flamengo. O incidente ocorreu na ala mais antiga do CT, onde os jovens entre 14 e 17 anos ficavam hospedados. O incêndio acabou vitimando 10 pessoas e deixando três feridos – um deles em estado mais grave.

Ao longo da sexta (8), as vítimas tiveram a identificação divulgadas: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Eram 26 jogadores ao todo no alojamento: 13 conseguiram escapar e outros três estão em hospitais com ferimentos. São eles Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jonatha Cruz.

As investigações iniciais trabalham com a grande possibilidade de que o incêndio foi causado por conta de um curto-circuito no ar-condicionado do contêiner que servia como dormitório para os jovens atletas, e futuramente viria a ser demolido.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
FLAMENGO VOLTA A TREINAR EM CAMPO APÓS TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU
CT DO FLAMENGO RECEBEU R$ 10 MILHÕES, DIZ FOLHA DE SÃO PAULO
RODADA RENDE HOMENAGENS A VÍTIMAS DE TRAGÉDIA NO CT DO FLAMENGO; VEJA
DEPOIMENTO DE SOBREVIVENTE CITA “GAMBIARRA” EM AR-CONDICIONADO NO CT DO FLAMENGO