Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ceará goleia Guarany de Sobral e abre vantagem na liderança do Campeonato Cearense

O Ceará recebeu o Guarany de Sobral, nesta quarta-feira (20), na Arena Castelão, em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O Vozão venceu por 3 a 0, com dois gols de Roger e um de Felipe Baxola. Com isso, a equipe comandada por Lisca se isolou na liderança do Estadual, com nove pontos, três a mais que o segundo e o terceiro colocados, Ferroviário e Fortaleza, respectivamente, que fazem o Clássico das Cores nesta quinta-feira (21).

Karoline Tavares
Colaboradora do Torcedores.com que gosta de Fórmula 1 e basquete.

Crédito: Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A partida começou com poucos lances efetivos de ambas as partes. Enquanto o Vovô não conseguia oferecer perigo à meta rubro-negra, o Cacique do Vale não engrenou contra-ataques e não criou nenhuma chance durante toda a primeira etapa. Aos 18 minutos, Samuel Xavier mandou para Roger dentro da área, mas o centroavante alvinegro não dominou e perdeu o que poderia ter sido uma boa oportunidade.

Sete minutos depois, a jogada deu certo. O lateral-direito do Ceará cruzou para Roger, que chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Douglas. Aos 35, o camisa 9 do Vozão recebeu novo cruzamento dentro da área, mas a zaga travou a tentativa.

Dominando com boas oportunidades, o Ceará voltou a pressionar aos 42 minutos. Chico recebeu de Ricardinho e mandou para o gol, mas o goleiro do Guarany fez grande defesa. Aos 47, Roger marcou novamente, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Os donos da casa voltaram com mais disposição para a segunda parte. A chance mais clara foi aos seis minutos, Felipe Baxola recebeu e deu o passe para Roger, que arriscou, mas Douglas foi no lugar certo para fazer a defesa. Quatro minutos mais tarde, foi a vez do Guarany ameaçar. Após saída atrapalhada do goleiro Richard, Cleberson mandou, mas a zaga afastou. No lance, o arqueiro alvinegro não se deu bem e foi substituído por Fernando Henrique.

Aos 18 minutos, Samuel Xavier lançou para Chico, que entrou na grande área, tocou para Roger e o artilheiro do Vovô não desperdiçou, marcando o segundo dele na temporada e também o segundo do time da capital cearense no confronto. A equipe da casa continuou embalada na partida. Cinco minutos mais tarde, Felipe Baxola recebeu, dominou e mandou no canto direito de Douglas, ampliando ainda mais a vantagem.

Depois da sequência de dois gols do Vozão, o jogo amornou e não teve outras grandes oportunidades para os dois lados. Aos 28 minutos, o Guarany teve uma cobrança de falta a favor, mas Alan Fabrício chutou apenas por cima da meta de Fernando Henrique. O alvinegro dominou o jogo durante o restante da partida e não sofreu ameaças até o apito final.

O próximo desafio do Ceará pelo Cearense será contra o Barbalha, no domingo que vem (24), no Estádio Domingão, às 17h. Já o Guarany de Sobral recebe o Floresta, também no domingo, às 16h, no Estádio do Junco.