Central bate América de virada e reassume a liderança do Pernambucano

Mostrando poder de reação, o Central conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira (28), no Ademir Cunha. Apesar do susto sofrido no início da partida, a Patativa reagiu, e venceu o lanterna América pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela sétima rodada do estadual. Os gols alvinegros foram anotados por Leandro Costa e George, enquanto Potita marcou para os donos da casa.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Divulgação - Central

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a reabilitação após cair para o Petrolina na rodada passada, o Central saltou para os 16 pontos e assumiu a liderança do estadual – um tento de diferença para Náutico e Sport. A Patativa pode perder a ponta em caso de triunfo do Santa Cruz diante do Salgueiro.

Cada vez mais afundado na lanterna, o América segue com um ponto somado em 21 disputados e está virtualmente rebaixado restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

GARANTIDO NA SÉRIE D

A vitória também garantiu, de forma matemática, o Central na próxima edição da Serie D, caso a Patativa não consiga o acesso à terceira divisão este ano.

AGENDA

Com o feriado carnavalesco, ambas as equipes terão um bom tempo para descanso e semanas de treinamentos. A Patativa volta a campo no próximo dia 14 de março, quando visita o Santa Cruz, no Arruda. O América entra em ação antes. No dia 10, novamente no Ademir Cunha, o periquito recebe o Náutico, pela oitava e penúltima rodada.

LEIA MAIS:
DATAS-FIFA PODEM ATRAPALHAR ATÉ OITO CLÁSSICOS NO BRASILEIRÃO 2019