Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Champions League Ásia: Romarinho, Marcelo Grohe e Rodrigo Tabata, conheça o grupo B

O grupo B da Champions League da Ásia é composto por Al Ittihad, Al Rayyan, Al Wahda e Lokomotiv Tashkent. Clubes populares em seus respectivos países que prometem uma briga de gigantes pelas duas vagas nas oitavas de final

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Crédito: site oficial AFC Champions League

O grupo B além de muito nivelado e de clubes muito fortes em seus países, também conta com alguns brasieliros muito queridos por suas atuações aqui no Brasil. Mas, apesar da tradição, apenas o Al Ittihad venceu a Champions League da Ásia por duas vezes e também a Champions do Oriente Médio em uma oportunidade. Enquanto as demais equipes ainda brigam para pela primeira vez triunfarem na competição mais importante do continente.

CONFIRA AS EQUIPES DO GRUPO B
AL ITTIHAD, da Arábia Saudita

Provavelmente o mais popular entre as quatro equipes da chave, o Al Ittihad vive uma péssima fase no campeonato de seu país, vivendo um drama na zona de rebaixamento. Apesar disto, a equipe foi bicampeã da Champions da Ásia nos anos de 2004 e 2005, inclusive enfrentando o São Paulo no mundial de clubes em que o Tricolor sagrou-se campeão mundial.

Rodado na Ásia, Romarinho agora atua o Al Ittihad. Foto: Divulgação/twitter

No elenco do time saudita, brasileiros muito queridos como por exemplo o goleiro Marcelo Grohe, ídolo da torcida do Grêmio; Romarinho, muito querido pela torcida do Corinthians e completando a trinca de brasileiros no Al Ittihad, o volante Jonas, com passagens por Coritiba e Flamengo.

AL RAYYAN, do Catar

A força do Catar com o investimento no futebol foi mostrada na última Copa da Ásia, aumentando a expectativa para a seleção sede disputar neste ano a Copa América que será realizada no Brasil. Com isso, clubes como o Al Rayyan são cada vez mais presentes na Champions da Ásia dando trabalho à clubes tradicionais na competição.

Rodrigo Tabata é ídolo na Ásia e atualmente tem 39 anos. Foto: Acervo pessoal

Atualmente, dois brasileiros fazem parte do elenco do Al Rayyan. São eles o atacante Lucca, ex-Corinthians e Ponte Preta; e o eterno meia Rodrigo Tabata, com passagens por Goiás e Santos. Este inclusive se tornando ídolo do Al Rayyan e naturalizado atleta do Catar.

AL WAHDA, dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wahda é um clube que por diversas oportunidades já jogou a Champions da Ásia. Porém, nunca conseguiu se sagrar campeão nem da competição da Ásia nem da Champions do Oriente médio. Apesar disso, é um dos grandes times de seu país.

No elenco há dois brasileiros, são eles os meias Danilo e Eduardo. Porém nenhum deles atuou profissionalmente por algum clube do Brasil.

LOKOMOTIV TASHKENT, do Uzbequistão

Talvez este um dos mais desconhecidos de toda a competição. Muitos talvez nem mesmo conheçam seu país o Uzbequistão. Por ser um dos clubes mais fortes de seu país, é presença confirmada em todas as edições, tendo sua melhor participação no ano de 2016, em que chegou às quartas de finais da compeitção.

O clube do Uzbequistão não possui nenhum jogador brasileiro em seu elenco.

LEIA TAMBÉM:

Santos tem três desfalques para enfrentar o River Plate-URU; Confira

Diaby não supera lesões e se aposenta aos 32 anos: “meu corpo não estava mais acompanhando”