Torcida faz mosaico que homenageia Charada, vilão das histórias do Batman; entenda

Celtic x Valencia foi um dos jogos da fase 16avos-de-final da UEFA Europa League. A partida aconteceu no estádio Celtic Park, na última quinta-feira (14). A derrota da equipe mandante por 2×0 praticamente eliminou os Bhoys da competição continental, mas a torcida alviverde deu um show. O destaque, por sinal, veio antes da peleja começar. Um mosaico que envolvia até mesmo Charada, vilão das história do Batman, foi erguido pela Green Brigade (grupo de ultras, espécie de torcida organizada dos clubes europeus) para a partida.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

A escolha do Batman não foi à toa. O distintivo do time visitante em Celtic x Valencia possui um morcego, mascote da equipe. Veio daí a inspiração, também, para os dizeres do mosaico. “Who’s afraid of the big black bat?” significa, em tradução livre, “Quem tem medo do grande morcego negro?”. A tradicional frase de Charada é acompanhada por outra fala dele: “Riddle me this, Riddle me that”. Ou seja: “Me responda isso, me responda aquilo”.

Confira abaixo o momento no qual o mosaico em Celtic x Valencia é exibido:

Mosaicos são expressões de torcidas mundo afora por diversos motivos. Relembrar genocídios na Segunda Guerra Mundial é um desses exemplos. Eles são quase sempre erguidos na hora em que as equipes entram em campo. Foi assim, também, em duas partidas importantes da América do Sul. O Clasico Rosarino, entre Rosario Central e Newell’s Old Boys, na Argentina, viu o então maior bandeirão do mundo ser erguido. Na final da Copa do Brasil de 2018, Corinthians x Cruzeiro, mais um mosaico foi montado pela Fiel na Arena.

LEIA MAIS
Grandes europeus já foram eliminados de competições da UEFA; saiba quais
Conhecida como “Fiel”, torcida do Talleres faz festa em praia catarinense antes de chegar em São Paulo
Torcida do San Lorenzo faz versão de I’m Yours para exaltar clube
Conheça a música que embalou a torcida argentina na Copa do Mundo de 2018