Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol após a 23ª rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Real Madrid x Girona

Crédito: Reprodução/Twitter @vini11Oficial

Aconteceu neste final de semana a 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona, mesmo empatando em 0 x 0 com o Athletic Bilbao, continua na liderança, com 51 pontos, seis à frente do Real Madrid.

Confira abaixo a classificação atualizada após a 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

a 23ª rodada
Reprodução/www.espn.com.br

 

Mesmo com Lionel Messi, Suárez e Philippe Coutinho em campo, o Barça não conseguiu vencer o Athletic Bilbao, fora de casa. A equipe sofreu pressão do Athletic, que buscava uma vitória para melhorar sua posição na tabela.

O jogador que mereceu destaque na partida foi o goleiro do Barcelona, Ter Stegen, que salvou a equipe com defesas incríveis.

A última vez que o Barcelona não marcou nenhum gol em uma partida foi há um ano, no dia 11 de fevereiro de 2018, diante do Getafe; de lá para cá, foram 37 partidas pelo Campeonato Espanhol onde a equipe marcou ao menos um gol.

Com esse resultado e a vitória do Real Madrid no clássico de Madri, diante do Atlético, a diferença caiu para seis pontos. O Atlético continua na terceira colocação, com 44, um a menos que seu arquirrival.

O Real Madrid venceu por 3 x 1 o clássico diante do Atlético. Os gols tiveram participações de brasileiros. Casemiro abriu o placar e Vinícius Junior sofreu pênalti, que foi convertido por Sergio Ramos. O garoto foi substituído por Gareth Bale, que completou o placar.

O gol do Atlético foi marcado por Griezmann, quando ainda estava 1 x 0 para o Real. Mas a equipe não conseguiu segurar o resultado e saiu de campo derrotado. Tudo isso frente à sua torcida, já que a partida foi realizada no Wanda Metropolitano.

O Sevilla, quarto colocado, empatou com o Eibar, diante de sua torcida em 2 x 2 e perdeu a chance de encostar no Atlético de Madrid.

A próxima rodada do Campeonato Espanhol acontece neste final de semana, de 15 a 18 de fevereiro.

LEIA MAIS: 

Qual craque da Champions League tem a chuteira mais bonita do futebol na atualidade? Vote

Lucas Paquetá marca e Milan vence Cagliari por 3 x 0; veja os gols

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Francês