Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador da NFL que se ajoelha durante o hino dos EUA retira processo contra liga

A polêmica que envolve Colin Kaepernick e a NFL ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (15). O atleta havia processado a liga de futebol americano dos EUA em 2017. Ele que se tornou conhecido mundialmente após protestar na execução do hino dos Estados Unidos. De acordo com o documento, as equipes agiam em conjunto para que ninguém o contratasse. Agora, a ação foi retirada por ele e por Eric Reid, outro jogador que processou as franquias.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O processo movido por Colin Kaepernick contra a NFL envolve, justamente, o protesto do atleta na execução do hino dos Estados Unidos. Isso, claro, antes dos jogos do San Francisco 49ers, equipe que ele defendia. Quando o primeiro acorde tocava no estádio, ele se ajoelhava. De acordo com ele mesmo, a atitude acontecia por conta do silêncio da polícia e das autoridades norte-americanas ante a violência contra jovens negros.

A atitude, desde o começo, dividiu opiniões. Eric Reid, que entrou no processo junto com Kaepernick, foi um dos que o apoiou desde o começo. Atletas e celebridades do país, mais do que concordar, passaram a repetir o gesto. Parte da sociedade americana, porém, passou a criticá-lo. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, também criticou o jogador.

Embora tenha sido contratado por outro time, Eric Reid também reclama do tratamento que a liga lhe concede. O atual atleta do Carolina Panthers estranha, por exemplo, a frequência com que é sorteado para realizar exames antidoping.

Kaepernick se tornou polêmica até mesmo por conta da trilha sonora de Madden NFL – game da liga. Antes da última temporada começar, dois times saíram no tapa em outra polêmica que envolve as equipes. Jogadores polêmicos, por sinal, são comuns na organização.

LEIA MAIS
Novo QB do Denver Broncos, Case Keenun rasga elogios a John Elway: “Um dos maiores da NFL”
Saiba os favoritos ao título de MVP da NFL nas casas de apostas
NFL Brasil homenageia Dia dos Professores com vídeo sobre técnicos no Twitter