Com novidades, CBF divulga tabela do Brasileiro Feminino de Futebol

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira (26), a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019, com detalhamento das duas primeiras rodadas. A competição, que estreia no dia 16 de março, trouxe novidades no formato de disputa deste ano. Os clubes, que antes eram divididos em dois grupos na primeira fase, agora irão formar um grupo único de 16 times.

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Os clubes irão se enfrentar em turno único e os oitos melhores se classificam para a fase seguinte. A partir da segunda fase – as quartas de final – os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta até a final da competição. A mudança trouxe aumento de 126 jogos para 134 partidas, em 2019.

A primeira rodada da competição será dividida em três datas: 16/03, 17/03 e 20/03. O atual campeão, Corinthians, começará a briga por mais um título jogando fora de casa com a Ponte Preta (SP), no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Já o atual campeão da A-2, o Minas ICESP, faz a estreia diante do São José (SP), jogando em casa, no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Atual campeão, o Corinthians terá a companhia de outros 15 clubes na disputa da competição: Foz Cataratas/Athletico-PR, Ponte Preta, Kindermann, Flamengo, Iranduba, Ferroviária, Audax, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Sport, Vitória-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Confira a primeira rodada do Brasileirão:

Minas ICESP x São José

Kindermann-Avaí x Ferroviária

Vitória-BA x Audax

Iranduba x Flamengo

Santos x Foz/Athletico

Ponte Preta x Corinthians

Vitória-PE x Internacional

São Francisco x Sport

VEJA A TABELA COMPLETA

Leia mais:

Rodriguinho diz que ainda pensa em seleção brasileira

“Brumar”: fãs explodem com possível retorno do casal