Com o quarto melhor tempo, Gasly erra e bate o carro na curva 9

O piloto da Red Bull, Pierre Gasly, perdeu o controle na curva 9 e bateu seu carro nas barreiras de proteção, nesta quinta-feira (28), em mais um dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1. O francês ainda teve o quarto melhor tempo com 1:17.091, ficando atrás apenas de Leclerc (Ferrari), Albon (Toro Rosso) e Norris (McLaren).

Bruno Catalão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução Twitter oficial F1

Sem sofrer nenhuma escoriação, o piloto de 23 anos teve que seguir ao centro médico após o acidente, e disse que errou na curva e ficou abalado com o ocorrido.

Estou bem, um pouco abalado, mas cometi um erro na curva 9 e vocês viram o que aconteceu. Grande acidente, um dos maiores acidentes que tive. Longa noite para os mecânicos, desculpe por isso” disse o piloto da Red Bull.

Na RBR, Gasly fará o primeiro GP como piloto titular do time austríaco, em Melbourne. O francês subiu da STR para a RBR após apenas uma temporada.

Estou me sentindo confiante. Eu apenas cometi um erro hoje, infeliz. Eu fui ligeiramente aberto (na curva), 10 ou 15 cm e, em seguida, perdi (o carro) quando virei. Foi um grande impacto, mas vamos nos concentrar em todo o trabalho que fizemos ao longo dos quatro dias. Temos muito a analisar. Temos um bom carro que precisamos melhorar para Melbourne”, completa.

LEIA MAIS:

Fórmula 3: Pedro Piquet renova com a equipe italiana Trident