Com Palmeiras, Globo lidera média de audiência; RedeTV! fica em terceiro com Corinthians

O final da noite da última quarta-feira (27) foi agitado e inusitado na TV aberta. Os rivais Corinthians e Palmeiras tiveram jogos transmitidos em emissoras concorrentes. A Globo transmitiu a vitória alviverde sobre o Ituano (3 a 2), no Allianz Parque, pelo Paulistão, e liderou a média de audiência entre os canais abertos. Com a classificação do Corinthians na Sul-Americana, a RedeTV! ficou em terceiro lugar.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o triunfo do Palmeiras teve 17 pontos e 27% de participação na Grande São Paulo, índices baixos para a Globo, que mesmo assim liderou a audiência.

A partida entre Racing x Corinthians, pela primeira fase da Sul-Americana, que foi ao ar na RedeTV! das 21h28 às 23h45, teve 10 pontos de média, 16,3 pontos de pico e 15,8% de participação. Por 14 minutos consecutivos, durante o período da disputa por pênaltis vencida pelo Timão, a emissora de Osasco, que transmitiu a partida em parceria com o serviço de streaming DAZN, liderou a audiência.

Botafogo x Cuiabá-MT

A Globo RJ exibiu a classificação do Botafogo à terceira fase da Copa do Brasil. A fácil vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá-MT, no Nilton Santos, teve 21 pontos e 33% de participação. O curioso é que foi o primeiro jogo do Glorioso transmitido pela emissora carioca em 2019. A média foi a mesma do jogo do Vasco contra o Serra, na quarta-feira anterior, também pela segunda fase da competição.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

VEJA TAMBÉM:

Assista aos principais lances de Ricardo Goulart na vitória do Palmeiras sobre o Ituano 

RedeTV! lidera audiência em pênaltis e Corinthians provoca o Palmeiras na web 

Com Racing x Corinthians, RedeTV! lidera audiência por 14 minutos seguidos