Comissão técnica do Cruzeiro sobe dois destaques da base para o profissional

O Cruzeiro informou nesta terça-feira (19) que, o atacante Vinícius Popó e o meia Michel agora fazem parte do elenco profissional do clube. Apesar disso, o clube ressalta que ambos os atletas podem atuar pela a equipe sub-20 quando for necessário.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

O atacante Vinícius Popó é um jogador que já vem sendo observado por muito tempo e, inclusive, é um goleador nato. Até o momento, o atleta contabiliza 163 partidas pela base da Raposa e a impressionante marca de 127 gols marcados. Além disso, Popó contabiliza 44 assistências.

Vale lembrar que, no mês de agosto da temporada passada, a diretoria do Cruzeiro acertou um novo vínculo com Vinícius Popó, que possui contrato com a Raposa até o mês de julho do ano de 2023.

Por outro lado, Michel tem apenas 19 anos e também é um dos destaques da base. Apesar de ter iniciado a sua carreira no próprio Cruzeiro, o atleta passou também pelo Villa Nova, de Nova Lima, que é a sua cidade natal, além do Figueirense.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Após passagem pelo clube mineiro e pelo futebol catarinense, Michel retornou ao Cruzeiro no ano de 2017 e atualmente tem contrato com o clube estrelado até 30 de setembro de 2021.

LEIA MAIS:

FÁBIO ANALISA POSSIBILIDADE DE MANO FAZER TESTES CONTRA A URT E COMENTA AUSÊNCIA DE DEDÉ DIANTE DO HURACÁN