Competitivo de PUBG Mobile no Brasil terá três ligas em 2019; confira

Apesar de ainda não contar com uma liga 100% profissional no Brasil, o cenário competitivo de PUBG Mobile começa a crescer. Para 2019, três ligas amadoras já estão confirmadas no país, ambas com inscrições já abertas para os interessados.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação

Organizada pela CBC E-Sports, a Open Series é moldada em ligas mensais. O torneio iniciou no fim do mês de janeiro. 16 equipes disputam o torneio, onde os jogadores são pontuados pelas execuções (kills). O prêmio para o time vencedor é semanal e chega até a 500 UC (a moeda virtual de PUBG).

Outra liga no cenário é a Copa Erangel, administrada pela Proelium Esports. 40 times disputam um prêmio de 1.250 UC, divididas em quatro grupos, onde o campeão de cada grupo avança as semifinais. Os jogos são transmitidos as todas quartas-feiras através das redes sociais do campeonato. As pontuações aos jogadores também são baseadas nas execuções.

Já a FK League, criada em 2016, tem um sistema mais elaborado de divisão dos seus times. Ela possui três divisões: as duas primeiras, principal e preliminares, são as divisões mais disputadas que contam com os melhores jogadores e convidados, divididas em 16 equipes cada. A terceira divisão é a de Acesso, com 25 equipes no total e que conta com inscrições sempre abertas ao público em geral.

PUBG é considerado o jogo que abriu as portas para o cenário do Battle Royale no mundo dos games. O jogo foi eleito o melhor game mobile de 2018, pela Google. Ele é gratuito e está disponível tanto para Android quanto iOS.

LEIA MAIS: 

Nova atualização do CS GO adiciona dois mapas para o competitivo

Point Blank ganha conteúdo sobre 2ª Guerra Mundial com adaptação para quadrinhos

CEO do Liverpool aponta preocupação com impacto de Fortine: “preferem jogar do que ver futebol”

Mortal Kombat 11: Artista brasileiro apresentou sistema de customização em evento