Confira como foi o primeiro dia da ESL LA League Season 3 de CSGO

Os oito times participantes da ESL LA League Series 3 entraram em campo nesta segunda-feira (4). No início da nova temporada da competição, as equipes se enfrentaram em partidas definidas por MD1. A partir desta terça-feira (5) todos os jogos serão decididos por MD3.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Finais da LA League será no início de março. (Foto: Divulgação/ESL)

YNG Sharks, Turma do Pagode, Imperial, W7M Gameing, Isurus, Evidence, paiN e Detona deram início à disputa da competição que vai levar duas equipes a finais em lan que vão decidir quais serão as próximas a participarem da ESL Pro League. Com formato reformulado, Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase da competição, onde realizam semifinais online. Os dois finalistas vão enfrentar os campeões da LA League Cono Sul e Cono Norte. As finais serão presenciais e acontecerá nos dias 2 e 3 de março.

O campeão e vice campeão da fase presencial vão garantir a vaga para a ESL Pro League NA Season 9, onde vão fazer parte de um grupo exclusivo para equipes sul americanas. Uma seletiva aberta irá definir mais duas equipes que irão se classificar para o grupo apenas de latinos. O líder desse grupo vai avançar direto para as finais da Pro League.

As próximas partidas acontecem nesta terça (05) e quarta-feira (06). Na terça será definido as equipes que se classificarão para os playoffs. Já na quarta será a vez de descobrir quais equipes vão dar adeus à competição.

Reprodução/HLTV
Oito equipes participam da terceira edição da LA League. (Foto: Reprodução/HLTV)

YNG Sharks vs Turma do Pagode

A YNG Sharks venceu por 16 a 10 a primeira partida válida pela ESL LA League Series 3 nesta segunda-feira (4). A partida contra a Turma do Pagode foi definida em um MD1 disputado no mapa Train.

Os “Tubarões”, bicapeões da competição, tiveram um início arrasador e chegaram a fechar a primeira metade com o placar 13 a 3, mas na segunda metade a Turma do Pagode entrou na partida e complicou a vida para a Sharks.

Com ambas as equipes fazendo bons lados contraterroristas e lados terroristas confusos, venceu a que errou menos na hora de plantar a bomba. Após perder sete rounds em sequência, a YNG Sharks entrou no jogo e conseguiu fechar a partida.

Imperial E-Sports BR vs W7M Gaming

A segunda partida da ESL LA League ficou por conta de Imperial contra a W7M Gaming. O mapa Inferno foi o local onde as equipes disputaram uma partida disputada e equilibrada do começo ao fim. Sem nenhuma das equipes conseguir abrir grande vantagem em nenhum momento do mapa.

Em uma partida emocionante, a W7M se viu atrás do placar durante toda a partida. No entanto, na reta final da segunda metade da Inferno, a equipe cresceu e conseguiu dominar as ações e o controle financeiro. Ainda assim, a partida terminou 16 a 14 para a W7M, conquistando a primeira vitória na competição.

Com a vitória, a W7M irá enfrentar a Sharks em uma MD3 nesta terça-feira (5). O vencedor da partida irá garantir a primeira vaga para os playoffs do campeonato. Já a Imperial irá jogar o tudo ou nada contra a Turma do Pagode. O perdedor está eliminado da ESL LA League Season 3.

Isurus vs Evidence

O primeiro jogo do Grupo B da ESL LA League também foi realizado na Inferno e contou com a vice campeã da edição passada. No Brasil e Argentina da Libertadores do CSGO, a Isurus começou melhor a partida e mostrou um bom domínio na defesa dos bomb sites. A Evidence conseguia fazer bons rounds, mas não conseguia manter as vantagens numéricas conquistadas logo no início da maioria dos rounds.

Os brasileiros chegaram a ensaiar uma reação, mas a Isurus continuava bem posta defendendo os bombs e conseguiu fechar a primeira metade do mapa vencendo por 11 a 4. Na virada de lados os argentinos começaram garantindo o round pistol, que abriu o caminho para o fechamento do mapa. Sem dificuldades na segunda metade, a Isurus venceu a Inferno por 16 a 6.

Detona Gaming vs paiN Gaming

Na primeira partida da Detona sem o ex-capitão Guto22, a Detona enfrentou a paiN Gaming, que contratou recentemente a ex-line up da Team Wild. O último jogo do dia da ESL LA League foi decidido na Dust 2. Em um começo de partida equilibrada, as equipes alternaram na liderança do placar até a paiN acordar para a partida e mostrar um excelente lado terrorista. Fazendo entradas trabalhadas com os utilitários a equipe garantiu a vantagem na primeira metade por 10 a 5.

A Detona Gaming voltou mais ligada e chegou a pontuar dois rounds em sequência. Mesmo após perder o round seguinte e sofrer uma quebra econômica, v$m mostrou a habilidade, mira e precisão com a Desert Eagle, fez três eliminações e garantiu o round pra Detona. Quando parecia que a equipe do Rei da Desert ia voltar de vez para a partida, Tatazin tira um coelho da cartola e faz duas eliminações de CZ para garantindo o ponto para a paiN.

Com a troca de pontuação a partida ficou ainda mais equilibrada do que estava no começo da primeira etapa, mas a paiN viu a Detona pontuar seguidamente e virar a partida. No 27º ponto do jogo prT mostrou que não estava para brincadeira e comprou uma “teco teco”, que acabou não sendo efetiva na partida. No ponto em que a Detona marcou o match point Landin consegue fazer um 4k de AWP, prejudicando a economia da Detona. Apesar disso não foi o suficiente para impedir que o time do v$m marcasse o último ponto.

Na melhor partida da noite a Detona venceu a paiN em um jogo de tirar o fôlego: 16 a 14.

Próximas partidas

Terça-feira (05)

18h30 – Isurus vs Detona Gaming

21h30 – YNG Sharks vs W7M Gaming

Quarta-feira (06)

18h30 – Turma do Pagode vs Imperial

21h30 – Evidence Sports vs paiN Gaming

LEIA MAIS
ESL LA League de CS:GO começa nesta segunda-feira (4); torneio terá premiação de R$ 50 mil