Conheça 3 ex-Palmeiras que são promessas nos grandes da Europa

A cada novo ano, jovens promessas aparecem em diversos clubes da Europa. Pouco conhecidos no Brasil, essas “joias raras” acabam brilhando no futebol mundial sem ter passado pelo profissional de grandes times brasileiros.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Real Madrid

Diego Costa, Daniel Alves, Pepe e Roberto Firmino. Estes são alguns dos jogadores que brilham no futebol europeu, mas que não chamaram a atenção pelo futebol brasileiro.

Em lista feita pelo Blog do Rafael Reis, três jogadores do Palmeiras se destacam nos clubes da Europa. Sem muito brilho no Brasil, Rodrigo, Lucas e Gustavo são considerados grandes promessas de clubes poderosos da Europa.

Conheça três jogadores ex-Palmeiras que são promessas na Europa!

Rodrigo Farofa – Real Madrid

Uma das grandes promessas da base do Real Madrid, Rodrigo Farofa vem se destacando no clube merengue. Artilheiro do Mundial sub-17 pelo Palmeiras, o atacante pertencia ao Novorizontino, mas foi emprestado ao clube alviverde antes de ser vendido ao time espanhol.

Lucas Rosa – Juventus

Com passagem pelo Palmeiras até a metade de 2018, o lateral-direito chamou a atenção da Juventus, da Itália. Nos primeiros jogos desta temporada com o time italiano, Lucas Rosa vem atuando mais ofensivamente, no ataque pelo lado.

Gustavo Henrique – Atlético de Madri

Filho de ex-volante do Palmeiras, Paulo Assunção, o jovem Gustavo Henrique é uma das grandes promessas do time de Diego Simeone. Inclusive, o meia de 18 anos já treinou entre os profissionais da equipe madrilenha.

No clube desde 2013, e atualmente está no sub-19 do Atletico, teve uma passagem pelo Palmeiras no começo da carreira.

Leia mais:

Róger Guedes relembra passagem por Atlético-MG e Palmeiras e fala sobre adaptação ao futebol chinês

Promessa ex-Palmeiras, Rodrigo marca seis gols em cinco jogos pelo Real Madrid