Torcedores – Notícias Esportivas

Copa da Escócia: Veja os resultados das oitavas de final

A Copa da Escócia realizou neste final de semana a sua quinta fase, as oitavas de final do torneio. Dos principais times do país, apenas o Celtic garantiu a classificação no primeiro jogo, goleando o St. Johnstone por 5 a 0.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

Scott Sinclair marcou três dos cinco gols dos Bhoys na partida, com Scott Brown e James Forrest completando o placar da classificação do time de Glasgow. O Rangers, no entanto, empatou fora de casa com o Kilmarnock e terá de passar pelo jogo desempate.

Único time que não é das divisões nacionais a jogar as oitavas da Copa da Escócia, o Auchinleck Talbot foi goleado pelo Hearts por 4 a 0, levando o time de Edimburgo para a sequência do certame. Outra goleada foi a do Aberdeen, que se classificou para as quartas de final com um 4 a 1 em cima do Queen of the South, da segunda divisão. O Hibernian bateu por 3 a 1 o Raith Rovers.

Dos times que não fazem parte da primeira divisão, dois deles avançaram de fase. O Dundee United se classificou com vitória fora de casa sobre o St. Mirren por 2 a 1 e o Partick bateu o East Fife por 1 a 0 para ir para a próxima fase. Os dois times são da segunda divisão.

E um terceiro time deve se juntar a eles nas quartas de final da Copa da Escócia. Outras duas equipes da Championship escocesa, Ross County e Inverness, ficaram no empate por 2 a 2 e terão que jogar o desempate para se classificar.

Confira as chaves das quartas de final da Copa da Escócia (jogos serão no dia 2 de março)

Aberdeen x Kilmarnock ou Rangers

Partick x Hearts

Dundee United x Ross County ou Inverness

Hibernian x Celtic

LEIA MAIS

Renato Gaúcho sobre treinar a seleção brasileira: “A minha hora vai chegar”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)