Copa do Brasil: confira quais são os primeiros times classificados para a segunda fase

Nesta quarta-feira (6), 12 partidas movimentaram a primeira fase da Copa do Brasil. Com o regulamento de jogo único, no qual a equipe melhor ranqueada joga pelo empate, foram definidos mais alguns classificados para a fase seguinte da competição. Neste cenário, oito equipes com um melhor posicionamento avançaram, enquanto quatro equipes surpreenderam e fizeram valer a força da sua torcida, mesmo com a disparidade no ranking. 

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio - Divulgação

O grande destaque do dia foi o passeio do Santos pra cima do Altos, do Piauí. A equipe santista não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma impiedosa goleada por 7 a 1. O próximo oponente do time paulista será o América-RN, que eliminou o Sobradinho.

A exemplo do Fluminense – que avançou goleando o River na abertura do torneio – e do próprio Peixe, mais duas equipes de Série A se classificaram empatando fora de casa. O Vasco ficou no empate por 2 a 2 com a Juazeirense, enquanto o jogo do Ceará diante do Central, em Caruaru, terminou em 1 a 1.

Ascendente nesta temporada à elite do futebol brasileiro após 33 anos, o CSA acabou decepcionando e foi o primeiro time da primeira divisão a deixar o torneio de forma precoce. A equipe do técnico Marcelo Cabo sucumbiu diante do Mixto, do Mato Grosso, e deu adeus mais cedo.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Veja os resultados desta quarta na Copa do Brasil (classificados em negrito):

Votuporanguense 0 x 1 Ypiranga
Altos 1 x 7 Santos
Foz do Iguaçu 1 x 0 Boa Esporte
Sobradinho 0 x 0 América-RN
Santa Cruz-RN 1 x 0 Tupi
Atletico-CE 2 x 0 Joinville
Corumbaense 0 x 0 Luverdense
Itabaiana 2 x 5 Paraná
Juazeirense 2 x 2 Vasco
Mixto 1 x 0 CSA
Palmas 0 x 1 Juventude
Central 1 x 1 Ceará

LEIA MAIS:
CUIDADO, CORINTHIANS! FERROVIÁRIO VIVE FASE INVICTA E CONTA COM ARTILHEIRO DO BRASIL EM 2019
COPA DO BRASIL: VEJA COMO SERÁ DISTRIBUÍDA A PREMIAÇÃO NAS DUAS PRIMEIRAS FASES DO TORNEIO