Copa do Brasil: 5 jogos para ficar de olho no complemento da primeira fase

A partir desta terça-feira (12), começam a ser definidos os últimos classificados para a segunda fase da Copa do Brasil. Após 15 equipes já carimbarem seu passaporte para a sequência do torneio mais democrático do país, outros 50 participantes lutam pelas 25 vagas restantes para a composição da segunda etapa do mata-mata, entre eles quatro integrantes são da elite do futebol brasileiro.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução - Facebook Oficial Copa do Brasill

Neste clima de decisão, listamos para você os cinco jogos para ficar de olho nesta semana pela Copa do Brasil; confira:

SÃO JOSÉ-RS X CHAPECOENSE – QUARTA (13), 19h

Vivenciando momentos parecidos em seus respectivos estaduais, as duas equipes chegam embaladas para o confronto. O “Zequinha” aparece como principal concorrente do Grêmio no Gauchão, tendo somado 12 tentos em 18 possíveis. Precisando do resultado vitorioso para avançar, os donos da casa terão pela frente uma Chape praticamente implacável neste início de temporada. Vice-líder do catarinense, perdendo só no saldo de gols para o arquirrival Figueirense, o Verdão do Oeste aposta na dupla Lourency e Wellington Paulista para avançar à segunda fase.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

SERGIPE X GOIÁS – QUARTA (13), 20h30

Ascendente à elite do futebol brasileiro em 2019, o Goiás chega munido de muita confiança para o duelo em Aracaju. Com 100% de aproveitamento no estadual, a equipe Esmeraldina já se garantiu no mata-mata da competição, e ostenta o feito de ter sofrido apenas um gol nas seis rodadas disputadas na competição. Além de ser dono do posto de melhor defesa, o ataque alviverde também tem tido um desempenho excelente: são 12 gols marcados.

No outro lado da moeda, o Sergipe não iniciou a temporada da melhor forma possível. Lanterna no seu grupo da Copa do Nordeste, com três derrotas em três jogos, o Gipão também não tem empolgado no estadual. Com uma campanha modesta até o momento, o time alvirrubro aparece na quinta posição, com seis tentos somados. Sem jogar desde o dia 3 de fevereiro, os comandados do técnico Elias Borges tiveram um bom tempo para se preparar para este confronto decisivo.

CAMPINENSE X BOTAFOGO – QUARTA (13), 21h30

Iniciando a temporada de forma irregular, o Botafogo tem mais teste de fogo pela frente. Após a eliminação precoce na Taça Guanabara, o Glorioso acalmou os ânimos do torcedor com um triunfo na Copa Sul-Americana na última semana, e chega com a missão de evitar um novo vexame na Paraíba. Para a partida, João Paulo pode aparecer como uma das novidades entre os titulares. Recém contratado, o meia Cícero foi descartado por Zé Ricardo, pois precisará de um tempo maior para adquirir o condicionamento físico ideal.

Se o time alvinegro vive um momento de altos de baixos, o Campinense já não pode dizer o mesmo. Líder em sua chave no Campeonato Paraibano, a Raposa chega embalada para o duelo decisivo, principalmente após vencer o clássico contra o arquirrival Treze na última rodada do certame estadual.

RIO BRANCO-AC X BAHIA – QUARTA (14), 23h30

Com jornada dupla para a Arena da Floresta, o duelo entre Rio Branco e Bahia irá romper a madrugada da quinta-feira, algo inédito na Copa do Brasil e atípico no nosso cenário nacional. Colocando o horário em segundo plano, as duas equipes chegam para o confronto motivadas. Líder na sua chave no certame estadual, o time nortista detém 100% de aproveitamento até o momento e aposta na força do seu ataque para surpreender: são 11 gols marcados em três jogos.

Por sua vez, o Bahia tem um pouco mais “cancha” em relação ao seu oponente neste início de temporada. Com oito jogos realizados, o Tricolor de Aço ocupa a terceira posição tanto no Campeonato Baiano, como na Copa do Nordeste. Até o momento, o Esquadrão contabiliza três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Gilberto aparece como principal esperança de gols, já são seis tentos anotados, dos 16 convertidos pelo time da “Boa Terra”

SINOP X SANTA CRUZ  – QUINTA (14), 22h30

Tentando evitar a decepção vivenciada na temporada passada, quando acabou caindo na primeira fase da competição, o Santa Cruz encara o Sinop, na Arena Pantanal. Invicto no Campeonato Pernambucano, onde ocupa a vice-liderança com um jogo a menos em relação ao Sport, o time Coral terá pela frente um adversário que ainda está em formação e buscando a “liga” ideal neste começo de temporada.

Após quatro rodadas do certame local, os mato-grossense ocupam a quarta posição na tabela. Nas últimas três temporadas, o Galo acabou batendo na trave na luta pelo título, sendo vice-campeão nas três oportunidades. Reforçado de alguns jogadores conhecidos na região centro-oeste, o time de Gianni Freitas também tem como trunfos a torcida e o seu gramado.

COMPLEMENTO DOS JOGOS DA PRIMEIRA FASE:

TERÇA-FEIRA (12/02)

Aparecidense x Ponte Preta – 19h15

Imperatriz x Náutico – 21h30

QUARTA-FEIRA (13/02)

Brasiliense x CRB – 16h30

Bragantino-PA x ASA – 16h30

São José-RS x Chapecoense – 19h

São Raimundo-PA x Criciúma – 20h

Real Ariquemes x Avaí – 20h30

Serra x Remo – 20h30

Brusque x Atlético-GO – 20h30

Sergipe x Goiás – 20h30

Avenida x Guarani – 20h30

Boa Vista x Figueirense – 20h30

Galvez x ABC – 20h30

Campinense x Botafogo – 21h30

Ypiranga-AP x Cuiabá – 21h30

São Raimundo-RR x América-MG – 21h30

Tombense x Sport –  21h30

Operário-MS x Botafogo-PB – 21h30

Moto Club x Vitória – 22h15

Manaus x Vila Nova – 22h30

Rio Branco-AC x Bahia – 23h30

QUINTA-FEIRA (14/02)

Tubarão x Brasil de Pelotas – 19h

URT x Coritiba – 21h15

Sinop x Santa Cruz – 22h30

Fast x Oeste – 22h30

LEIA MAIS:
LESTON JÚNIOR COBRA ENTREGA TOTAL DO SANTA CRUZ EM DUELO CONTRA O SINOP PELA COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL 2019: VEJA QUANTO CADA TIME JÁ CLASSIFICADO FATUROU NA 1ª FASE