Copa Sul-Americana: 5 clubes já garantiram vaga na segunda fase; confira

A Copa Sul-Americana está na sua primeira fase de disputa. Até aqui, apenas 5 confrontos foram definidos. Vale destacar que quatro deles envolviam brasileiros e apenas um passou de fase: o Botafogo.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Conmebol

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Santos, Chapecoense e Bahia foram eliminados logo de cara e contra equipes de pouquíssima tradição no continente. O Peixe acabou eliminado pelo River Plate-URU após empate de 1 a 1 no Pacaembu. O jogo de ida terminou 0 a 0 no Uruguai.

Mesma situação viveu a Chape, que ficou no 0 a 0 fora de casa com o Unión La Calera e depois emparou na Arena Condá em 1 a 1. Tanto Santos quanto Chapecoense foram eliminados devido ao gol marcado fora de casa.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Já o Bahia acabou surpreendido em casa e perdeu por 1 a 0 para o Liverpool-URU. No jogo da volta, empate em 0 a 0 fora de casa. Único brasileiro que avançou foi o Botafogo. O time de Zé Ricardo fez bonito e derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0 em casa e depois por 3 a 0 fora de casa.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

O quinto clube qualificado é o Deportivo Santaní, do Paraguai. Eles passaram pelo Once Caldas, após empate em casa em 1 a 1 e vitória em território colombiano por 2 a 0. Restam ainda 17 vagas a serem preenchidas para a segunda fase. Únicos brasileiros vivos na competição sem ser o Botafogo são o Fluminense e o Corinthians.

Veja quais os clubes já classificados para a segunda fase da Copa Sul-Americana:

Botafogo (Brasil)

Liverpool (Uruguai)

River Plate (Uruguai)

Deportivo Santaní (Paraguai)

Unión La Calera (Chile)