Mercado da bola: presidente confirma contato do Cruzeiro por atacante

A diretoria do Cruzeiro segue disposta a reforçar o elenco para a temporada 2019. De acordo com o Superesportes, o clube mineiro buscou nos últimos dias informações sobre o atacante Everaldo, de 24 anos.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cruzeiro Esporte Clube

Atualmente, Everaldo está emprestado ao Fluminense pelo Velo Clube, de São Paulo, dono dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, possui a preferência na compra de 50% do atleta por R$2 milhões.

O presidente do Velo Clube, Reginaldo Breda, admitiu o contato dos mineiros com o agente de Everaldo. Posteriormente, uma reunião havia sido agendada, mas ela ainda não aconteceu.

Não recebemos uma proposta formal, com todos os detalhes, como deve ser. Houve um contato do Cruzeiro com os agentes do jogador e ficamos de marcar uma reunião com o Cruzeiro, mas esse encontro ainda não saiu do papel, ainda não aconteceu”, declarou.

Everaldo

Lucas Merçon / Fluminense

Nós estamos abertos para receber as propostas. O Fluminense tem preferência até maio, pode pagar R$2 milhões e comprar 50% dos direitos econômicos do Everaldo. Eles já sinalizaram o interesse, mas ainda não formalizaram nada, não documentaram nada”, completa Breda.

Vale lembrar que o Fluminense enfrenta problemas financeiros. Nos últimos dias, os próprios jogadores fizeram greve pelos atrasos salariais. Diante disso, existe a desconfiança de que os cariocas farão o investimento em Everaldo.

Em 2019, segundo dados do Footstats, Everaldo realizou oito jogos e marcou três gols. Em 2018, foram 31 partidas e dois tentos anotados.

 

LEIA MAIS: