Mercado da bola: CSKA retoma conversas com Lucas Santos e meia vascaíno pode ser negociado

O CSKA não desistiu de contar com Lucas Santos. Após o Vasco frear o assédio do clube russo ao meia, as conversas foram retomadas, e o jogador corre risco de deixar São Januário precocemente.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

Lucas Santos já retornou ao Rio de Janeiro para negociar sua transferência para o CSKA. Ele deixou o Espírito Santos, onde estava com a delegação para o confronto diante do Serra, pela Copa do Brasil. Alexandre Faria, diretor executivo do clube carioca, falou sobre as tratativas.

“O Vasco recebeu uma proposta do CSKA há cerca de um mês, que foi prontamente negada. Na última segunda-feira, eles fizeram uma nova proposta, com valores superiores ao anterior. As discussões avançaram e serão concluídas, ou não, até esta quinta-feira, pois a janela de transferências para a Rússia se encerra na sexta-feira”, afirmou ao “GloboEsporte.com”.

Lucas Santos, de 19 anos, foi um dos destaques do Vasco na Copinha deste ano. O camisa 10 anotou cinco gols na competição, e após o bom desempenho poderia ganhar mais chances na equipe principal durante a temporada. Em 2019, pelos profissionais, ele atuou pouco mais de 20 minutos no triunfo sobre o Resende, pelas semifinais da Taça Guanabara.

A necessidade de fazer caixa poderá fazer o Vasco se desfazer de sua jovem promessa. No orçamento do clube, está previsto arrecadar R$ 30 milhões com vendas de jogadores. Recentemente, o atacante Marrony, destaque da equipe no Carioca, teve seu contrato renovado até 2023, o que certamente não deverá conter o assédio europeu, caso ele continue se destacando no time.

Recentemente, joias da base do Vasco foram vendidos para o exterior sem passar muito tempo nos profissionais, casos de Douglas Luiz, vendido ao Manchester City, e Paulinho, adquirido pelo Bayer Leverkusen.

LEIA MAIS

SERRA X VASCO: PIKACHU TEM PENA DO STJD REVERTIDA E ESTÁ LIBERADO PARA JOGAR

DESEMBARGADOR ANULA MULTA IMPOSTA AO VASCO POR PORTÕES ABERTOS NO MARACANÃ