Raí confirma Cuca como novo técnico do São Paulo; Mancini assume o time enquanto treinador se recupera

Diretor de futebol do São Paulo, Raí confirmou Cuca como novo comandante do tricolor paulista.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

O dirigente fez o anúncio na tarde desta quinta-feira (14), em entrevista coletiva concedida ao lado do presidente Leco. André Jardine foi retirado do comando técnico após a eliminação na primeira fase da Libertadores.

Cuca não pode assumir o São Paulo no momento. O treinador fez uma cirurgia no coração e está se recuperando. Até que esteja 100%, a equipe será comandada por Vagner Mancini, que também segue como dirigente do clube.

Cuca treinou o São Paulo em 2004, mas não ficou muito tempo no clube. O técnico fez sucesso no rival Palmeiras, tendo conquistado o título do Campeonato Brasileiro de 2016.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O treinador também passou por Grêmio, Flamengo, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores em 2013.

Veja um trecho da nota oficial do São Paulo:

“A diretoria do São Paulo definiu nesta quinta-feira (14) a contratação do técnico Cuca para o comando do time principal. O treinador, que passa por tratamento cardiológico, assumirá a equipe após o fim do Campeonato Paulista. Até lá, em acordo com Cuca, o coordenador técnico Vagner Mancini terá o comando interino da equipe.

André Jardine seguirá no clube, mas deixa o comando técnico da equipe principal após 19 jogos. No Tricolor desde 2015, o treinador conquistou sete títulos pelo Sub-20: Libertadores (16), Copa do Brasil (15 e 16), Copa RS (15 e 17), Paulista (17) e Copa Ouro (15), além do vice da Copa SP-18.

Aos 55 anos, Cuca retorna ao Tricolor mais experiente e vitorioso, com destaque aos títulos da Copa Libertadores da América de 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2016.”

Leia mais:
Marcelinho diz que Racing é “bem melhor” que o Corinthians

No Maracanã, Flamengo fará homenagem às dez vítimas do incêndio com música, balões e lanternas