De volta ao São Paulo, Cuca teve boas passagens por Santos e Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira (14), a diretoria do São Paulo anunciou, em entrevista coletiva, a contratação de um novo treinador para o clube. Trata-se de Alexi Stival, popularmente conhecido como Cuca. O treinador chega ao Tricolor para a sua segunda passagem na agremiação. Curiosamente, ele também teve duas passagens por rivais de seu “novo” elenco. Foram momentos em Santos e Palmeiras.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Confira abaixo um pequeno resumo de cada uma das passagens de Cuca em Santos e Palmeiras:

Santos – 2008

Foram apenas catorze jogos no ano de 2008. Pior: a primeira passagem de Alexi Stival no Peixe não deixou saudade nenhuma na torcida. Ele perdeu a metade das pelejas que disputou. Empatou quatro e venceu apenas três. Tempos depois, o próprio técnico afirmou que estava esgotado e, por isso, não conseguiu corresponder.

Palmeiras – 2016

Após rodar por diversos clubes e pelo futebol chinês, Stival voltou para o Brasil em um dos elencos mais recheados do país. O começo turbulento logo passou, e Cuca cumpriu uma promessa feita ao voltar: a de que seria campeão brasileiro. Vinte e dois anos depois, o Verdão sagrava-se vencedor do Brasileirão.

Palmeiras – 2017

O técnico optou por sair do time que fez campeão, substituído por Eduardo Baptista. Assim que o treinador foi demitido, em maio, voltou. Não conseguiu o principal objetivo da equipe, a Copa Libertadores da América. Longe disso, aliás: parou nas oitavas-de-final, ao cair para o Barcelona de Guayaquil. O desgaste pela eliminação e também com o elenco (sobretudo com Felipe Melo), fez com que, em outubro, saísse do Verdão.

Santos – 2018

Novamente uma passagem relativamente curta, mas muito mais produtiva pelo Peixe. Vinte e seis jogos, com dez vitórias, oito empates e oito derrotas. O técnico assumiu um time que lutava para não cair e deixou a equipe próximo da classificação para a Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS
Técnico ex-Palmeiras já dirigiu o Talleres contra o São Paulo; relembre
Com vitória palestrina, Palmeiras x São Paulo histórico inaugurou péssima fase do SPFC em clássicos no Paulistão
Veja o que os candidatos à presidência do Santos pensam sobre estádio