De volta ao Santos, lateral comemora reestreia como titular

Sem muitas chances desde que chegou ao Santos, Matheus Ribeiro teve vários empréstimos. Mas a chegada de Jorge Sampaoli acabou por fazendo o jogador voltar ao Peixe e ser titular na vitória do último sábado (9) sobre o Mirassol.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O lateral estava emprestado ao Figueirense mas foi chamado de volta pelo argentino e já voltou como titular do Peixe. Após a partida, o jogador afirmou que foi uma ‘ótima surpresa’ a chance de poder atuar de novo com a camisa santista.

“Toda experiência é válida. Ano passado foi difícil para mim. Tive duas lesões no México (foi emprestado ao Puebla) e outra no Figueirense, joguei muito pouco. Estou encarando essa chance como a chance da vida. Não conseguiria expressar isso em palavras. Tenho um momento diferente, uma chance que, ao meu ver, nem merecia porque quase nem joguei ano passado. Foi uma surpresa, mas uma surpresa ótima. Estou muito feliz”, disse Matheus Ribeiro segundo o Globoesporte.com

O jogador foi titular durante toda a partida e admitiu que sentiu a falta de ritmo de jogo, mas que espera ter agradado ao treinador para ter mais chances de jogar durante a temporada.

“Joguei uma partida inteira. Foi intenso, calor, senti um pouco o ritmo, mas é só jogando que você consegue ritmo. Foi uma boa oportunidade e espero ter agradado ao professor. O Sampaoli gosta de lateral bem intenso, que brigue pela bola lá na frente. E isso me ajuda, tenho um pouco de dificuldade na marcação. Então, é um posicionamento bem interessante”, disse.

LEIA MAIS

Mourinho e ex-goleiro da seleção vão comentar jogo do Santos pela Sul-Americana

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)