Demian Maia aprova enfrentar Michael Chiesa: “Seria o oponente ideal”

Na coletiva de imprensa após o UFC Fortaleza, Demian Maia afirmou que fãs vem pedindo um duelo com o norte-americano Michael Chiesa e apesar de não ser alguém que pede por lutas, Demian aprovou o duelo.

Diego Vasconcellos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook - Demian Maia

Demian Maia voltou a vencer após finalizar com um mata-leão Lyman Good no primeiro round no UFC Fight Night 144: Assunção x Moraes 2, realizado no último sábado (2) em Fortaleza. Na coletiva de imprensa após o evento, o lutador brasileiro afirmou que tem mais 3 lutas em seu contrato e que pode se aposentar do esporte ao fim deste. Durante a coletiva, Demian ainda afirmou que um de seus últimos adversários pode ser o americano Michael Chiesa, adversário sugerido por fãs nas redes sociais.

“Depois de ele vencer Condit, muitas pessoas foram ao meu Twitter e falaram sobre uma luta entre mim e ele. E eu achei interessante, porque, de fato, eu não vejo muitas lutas. (…) É um trabalho. (…) Eu não sou o tipo de cara que desafia os outros, mas o nome dele me veio à mente porque as pessoas continuam a me falar sobre ele” – afirmou o faixa preta de jiu-jitsu.

Retrospecto de Michael Chiesa:

Aos 31 anos, Michael Chiesa subiu para os meio-médios após sequência de derrotas para Kevin Lee e Anthony Pettis entre os leves. Em sua primeira luta na nova categoria, Chiesa finalizou o veterano Carlos Condit com uma kimura no segundo round de luta realizada durante o UFC 232, em dezembro passado.

Leia mais:

Johnny Walker quer encarar Jimi Manuwa no UFC Fight Night 147 em Março

UFC Fortaleza – Salários: Veja o quanto cada lutador do card do UFC Fight Night 144 ganhou de ‘bolsa’