Vice do Galo abre o jogo sobre Diego Tardelli e avisa que o clube não fará loucura

O futuro do atacante Diego Tardelli ainda é um grande ponto de interrogação. Após quatro temporadas no futebol chinês, o jogador de 33 anos agora não descarta retornar ao futebol brasileiro. Por sua vez, o Atlético gostaria de repatriá-lo, mas a questão salarial travaram a negócio.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores
Diego Tardelli

Crédito: Getty Images

Em entrevista ao portal Hoje em Dia, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, reafirmou que o clube não fará uma loucura financeira. Apesar das dificuldades, ele ainda não descarta um eventual acerto.

“É muito difícil. Se ele não abaixar (salário), é quase que impossível. Mas houve conversa, lógico. É um ídolo e poderia ser muito útil ao Atlético. Mas não dá pra fazer loucura. Não (descartamos). Se ele resolver pretender no Atlético, ele jogaria. Agora, pra isso ele tem que, de cara, renunciar essa pretensão salarial de “salário chinês”. O Atlético não vai fazer isso, teria de reajustar a uma realidade do clube”, afirmou.

Fabiano Lopes Ferreira, conselheiro e proprietário da empresa Multimarcas, chegou a dizer que ajudaria na contratação de Diego Tardelli, mediante uma proposta de patrocínio feita ao clube.

Vi aí um sujeito candidato a presidente do Atlético, os valores dele não paga um salário, um mês do Tardelli. O que ele está praticando no mercado. Ele apresentou uma proposta agora, registrou dia 6 de fevereiro no Conselho, mas nem tinha valor. Mas se tivesse também, chegou tarde, porque temos a concorrente dele, a Bamaq, que já tem contrato assinado. Ele não procurou o Atlético, procurou agora depois que já tinha. Essa questão de patrocínio dele para pagar Tardelli, é um mês de salário, não tem noção das coisas. Então não há a menor possibilidade“, esclareceu.

Em duas passagens pelo  Atlético, Tardelli realizou 219 partidas e marcou 113 gols. Entre os principais títulos estão a Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014).

LEIA MAIS:

PRIMO DE JOGADOR DO ATLÉTICO ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NO FLAMENGO

HOJE NO CRUZEIRO, FRED ABRE O JOGO E DETALHA SAÍDA DO ATLÉTICO-MG

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG ANALISA CONTRATAÇÃO DE EX-LATERAL DA SELEÇÃO

DEDÉ SE SENSIBILIZA COM LESÃO DE GUSTAVO BLANCO E MANDA MENSAGEM AO ATLETICANO

EMERSON AGRADECE ATLÉTICO-MG E PROJETA ATUAR AO LADO DE MESSI: “SURREAL”

MÉDICO DO ATLÉTICO ESTIPULA PRAZO DE RECUPERAÇÃO PARA GUSTAVO BLANCO