DESTAQUE

Digão lamenta tragédia no Ninho e projeta clássico com o Flamengo: “Vamos entrar forte”

Publicado às

Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

digão- fluminense

Crédito: Foto: Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense já está trabalhando de olho no duelo de quinta-feira, contra o Flamengo. O clássico, válido pela semifinal da Taça Guanabara, estava marcado para o último sábado, mas foi adiado por conta da tragédia no Ninho do Urubu.

Na sexta-feira, um incêndio atingiu o centro de treinamento do Flamengo. A tragédia resultou na morte de 10 jovens e outros três ficaram feridos. A triste notícia abalou o mundo do futebol e mudou completamente o clima do clássico.

“A semana não é das melhores para se jogar futebol, clima muito triste. Todos os jogadores passaram por essa transição de base, sabem o quanto é difícil deixar a família longe e ir atrás de um sonho. Eram jovens com futuro promissor e nesse momento, precisamos dar todo o suporte para as famílias, tenho certeza que o Flamengo está fazendo isso. Resta orar pelas famílias para que Deus possa confortar o coração de todos”, disse o zagueiro Digão, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“É difícil, mas a vida tem que seguir. Passou, não aconteceu o jogo, agora vai acontecer e precisamos ir com a cabeça no Flamengo. Todos ficaram abalados, sinto como se fosse alguém da minha família. Vivemos essa fase de categoria de base, sabemos como é difícil. Sou pai, imagino como é difícil perder um filho, o Abel sabe bem dessa dor. Infelizmente aconteceu, lamentamos muito, todos ficaram abalados, não tem essa de que é o Fluminense, Botafogo, Vasco ou Flamengo. Todos ficaram abalados com essa tragédia”, adicionou o defensor.

O capitão tricolor ressaltou a força do elenco rival. Apesar disso, o Fluminense vai entrar forte em busca de uma vaga na decisão.

“Durante a semana você treina de acordo com o adversário. Começamos hoje a preparação pensando no Flamengo. Pensando em parar os pontos fortes deles, que são vários. São grandes jogadores. Mas temos que pensar na gente também. Vamos entrar forte, fazer um grande jogo na quinta-feira. Independentemente de quem jogar, vai ser um Flamengo forte”, completou.

O jogo entre Fluminense e Flamengo, na quinta-feira, será às 20h30min. Antes, na quarta-feira, Vasco e Resende se enfrentam, às 21h30min, pela outra semifinal. Ambos duelos serão no Maracanã.

LEIA MAIS:

Lateral do Flu é diagnosticado com caxumba e continuará tratamento fora do clube