Dorival Júnior relembra passagem pelo Palmeiras e fala sobre a chegada da Crefisa: “A diretoria se fortaleceu”

O Palmeiras tem um dos elencos mais fortes do Brasil nesta temporada. Há alguns anos no clube, a patrocinadora tem sido importante para a montagem de grandes equipes alviverdes. Último treinador do clube antes da chegada da Crefisa, Dorival Júnior falou à Gazeta Esportiva sobre a evolução do time.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival Júnior foi treinador do Palmeiras em 2014 na estreia do Allianz Parque. Com um contexto muito diferente, o comandante tinha um elenco fraco e não contava com apoio de uma grande patrocinadora. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o treinador que está sem clube falou sobre a evolução do Palmeiras com a chegada da Crefisa.

“A diretoria do Palmeiras se fortaleceu e buscou um novo caminho. Foi revendo alguns conceitos e montou um grande trabalho a partir de 2015 com a conquista da Copa do Brasil. Isso fez com que o clube tenha um dos melhores elencos do futebol brasileiro, a cada ano sendo melhorado, com reposições muito rápidas para as perdas de jogadores”, disse Dorival.

Após brigar para sair da zona de rebaixamento até a última rodada do Brasileirão de 2014, o treinador apontou o elenco inchado como um grande problema naquela temporada.

“Não é fácil, já vivenciei isso no Atlético-MG, no Palmeiras, no Fluminense e no próprio São Paulo em 2017. Não são situações simples, cada um com a sua particularidade. O Palmeiras naquela ocasião tinha 46 jogadores dentro do seu vestiário. Nós tínhamos 8 jogadores estrangeiros enquanto podíamos contar com apenas 5″, afirmou.

“As dificuldades foram grandes. Mas eu fico feliz de ter ajudado o Palmeiras naquele instante dentro das minhas condições. Aquilo foi um diferencial para a vida do clube. E a manutenção daquela equipe do Campeonato Brasileiro daquele ano fez com que uma reviravolta acontecesse, um novo modelo de time para a temporada que vem surgisse, dando início a muitas conquistas”, relembrou o treinador Dorival Júnior.

Leia mais:

Conheça 3 ex-Palmeiras que são promessas nos grandes da Europa

Títulos e parcerias: a história do futebol feminino no Palmeiras