Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rio Open 2019: veja os resultados desta quarta (20) da chave de duplas

As chaves de duplas no Rio Open de 2019, o ATP 500 do Rio de Janeiro, fizeram suas estreias na quarta-feira(21). E a maioria dos brasileiros se deram bem.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Bruno Soares e Marcelo Melo. Divulgação / Rio Open

Os cabeças de chave número 1 da chave de duplas no Rio Open, Marcelo Melo e Bruno Soares, estrearam com vitória. Para superarem os também brasileiros Thiago Wild e Mateus Alves na quadra 1 do Jockey Club Brasileiro, eles precisaram jogar o super tie-break. O resultado final ficou em  7/6 (7), 3/6 e 10/8.

“Começamos sacando mal, oscilamos, e depois fomos melhorando. A partida foi para o match tie-break, que é sempre um drama, a pressão tava em cima da gente por sermos os favoritos, mas conseguimos nos impor e estamos felizes com a vitória”, disse Bruno.

E vem mais brasileiro no caminho de Marcelo e Bruno. Os também tenistas da casa, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, derrotaram Cameron Norrie (GBR) e João Sousa (POR) também no tie-break. A partida fechou em 2/6, 6/3 e 10/4. Nesta quinta, eles irão se enfrentar pelas quartas de final na quadra central do evento, a quadra Guga Kuerten.

Outro brasileiro que se deu bem nesta primeira rodada de duplas foi o Marcelo Demoliner. Ao lado de Frederik Nielson, da Dinamarca, venceu os cabeças de chave número quatro do torneio. O uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marc Lopez perderam o primeiro set por 6/0. No segundo, tentaram reagir, mas a dupla do brasileiro foi superior no tie-break (7/6(6) pra levar a classificação.

Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah venceram Nick Monroe, dos EUA, e Miguel Varella, do México, por 6/4 e 6/1. Esta é também uma dupla muito forte no torneio, uma vez venceram o RIo Open em duas oportunidades, 2014 e 2016. Pelas quartas, terão pela frente os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, que derrotaram os brasileiros Thiago Monteiro e Fernando Romboli por 2/6, 6/3 e 13/11.

Resultados das Duplas no Rio Open – Oitavas de final

Marcelo Melo (BRA)/Bruno Soares (BRA) 2 x 1 Thiago Wild (BRA)/Mateus Alves (BRA) – 7/6 (7), 3/6 e 10/8

Thomaz Bellucci (BRA)/Rogério Dutra Silva (BRA) 2 x 1 Cameron Norrie (GBR)/João Sousa (POR) – 2/6, 6/3 e 10/4

Luke Bambridge (GBR)/Jonny O’Mara (GBR) 2 x 1 Thiago Monteiro (BRA)/Fernando Romboli (BRA) – 2/6, 6/3 e 13/11

Maximo Gonzalez (ARG)/Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Marco Cecchinato (ITA)/Dusan Lajovic (SRB) x – 6/4 e 6/1

Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) 2 x 0  Nick Monroe (EUA)/Miguel Varella (MEX) –  6/4 e 6/1

Marcelo Demoliner (BRA)/Frederik Nielsen (DIN) 2 x 0 Pablo Cuevas (URU)/Marc Lopez (ESP) – 6/0 e 7/6 (6)

Nikola Mektic (CRO)/Horacio Zeballos (ARG) 2 x 0 Austin Krajicek (EUA)/Artem Sitak (NZL) – 7/6 (1) e 6/1

Roman Jebavy (CZE)/Andres Molteni (ARG) 2 x 1 Malek Jaziri (TUN)/Leonardo Mayer (ARG) – 2/6, 6/2 e 10/6

Leia mais

Rio Open 2019: veja os resultados desta quarta (20) da chave de simples

Rio Open 2019: Confira o guia completo do ATP 500 do Rio de Janeiro

Conheça os 7 melhores tenistas de simples que já passaram pelo Rio Open