Efeito Cristiano Ronaldo: veja como o português ajudou a Juventus a expandir sua marca mundialmente

É inegável que Cristiano Ronaldo tem justificado com sobras sua contratação por parte da Juventus. Com atuações decisivas, o português é artilheiro do Campeonato Italiano com 19 gols e caminha para levantar mais uma taça na carreira, o oitavo título nacional seguido da Juve. Se dentro de campo o retorno tem sido grande, fora dele é maior ainda. Veja como Cristiano Ronaldo tem alavancado a marca da Velha Senhora mundialmente, por meio de dados apurados pelo jornal espanhol Marca:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cristiano Ronaldo twitter oficial

Venda de camisas

Em sete meses na Itália, o fenômeno Cristiano Ronaldo tomou conta, não só do país. Um dos grandes termômetros visuais para o impacto da chegada do gajo é a quantidade de camisas da Juventus vendidas. Segundo o Marca, o primeiro uniforme do time de Turim se esgotou em menos de um mês após a vinda de CR7 e mais do que isso, até mesmo o fãs espanhóis estão consumindo os produtos de seu ídolo. A Adidas informou que houve um enorme crescimento nas compras de camisas da Juventus na Espanha, fato sintomático que demonstra o efeito do craque fora dos gramados.

Redes sociais

Sucesso nas redes sociais, Cristiano produziu como efeito imediato após sua chegada um crescimento meteórico nas mídias de seu novo clube. Os números impressionam, já que com a transferência de Ronaldo, a Velha Senhora aumentou em trinta por cento o número de seguidores nas diferentes plataformas.

No Instagram, a conta oficial do time recebeu 10 milhões de novos seguidores e um aumento de 136% nas visualizações de vídeos publicados. Já no Facebook o crescimento foi de três milhões de curtidores, enquanto no Twitter, 600 mil novos “torcedores” passaram a acompanhar a equipe.

Torcedores no estádio

Até mesmo o número de espectadores da Serie A aumentou (2,3%) com a chegada do jogador eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo. O reflexo pode ser visto no público do Juventus Stadium, que cresceu 4,54% desde que o português desembarcou em terras italianas.

Por outro lado, o público no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, caiu de 65.027 torcedores para 62.340.

Por estes e outros motivos, o lucro da Juventus com a contratação de Cristiano Ronaldo ultrapassa os limites da parte financeira e esportiva. CR7 tem levado a Juve a outro patamar em termos de expansão da marca no mundo.

LEIA MAIS:

Firmino não treina e vira dúvida para o jogo contra Bayern na Liga dos Campeões

Zidane no Chelsea? Saiba quais são as condições para que o francês assuma os Blues