#ElásticoDay: Flamengo “celebra” 20 anos do elástico histórico de Romário em Amaral

Você certamente se lembra ou já viu alguma vez o lance do histórico elástico aplicado por Romário em Amaral na partida entre Flamengo e Corinthians no torneio Rio-São Paulo, no Pacaembu, em 1999. Nesta quinta-feira (7), a clássica jogada completou 20 anos, e o Flamengo “comemorou” a data publicando o lance em suas redes sociais. E ainda soltou a pergunta: “Você lembra qual sua reação quando viu esse lance do Romário? ”.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Reprodução Youtube canal Julio Cesar Cardoso

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos dos Estaduais

O elástico

O momento que figura entre os mais emblemáticos do futebol brasileiro, aconteceu no 3 a 0 do clube carioca sobre o Timão, em pleno Pacaembu. Na marca dos seis minutos do primeiro tempo, Romário entrou na área adversária carregando a bola próximo a linha de fundo, Amaral veio de frente para o baixinho para tentar desarmá-lo, porém acabou surpreendido por um elástico que o deixou sem rumo na jogada. Após passar pelo marcador, o centroavante do rubro-negro tocou para o gol antes da chegada do zagueiro Gamarra e na saída do goleiro Nei. Era o segundo gol do meu Flamengo naquela tarde.

Reveja o lance:

O baixinho provoca

Romário constantemente faz questão de relembrar este que foi um dos grandes lances de sua carreira. Em 2016 e 2017, o jogador postou a jogada em suas redes sociais, sempre brincando com o amigo Amaral. Há dois anos, em sua conta no twitter, o ex-atleta escreveu: “Marque aqui seu amigo que gostava de brincar de elástico. 18 anos do elástico no #Amaral. Abraço, Amaral!”

LEIA MAIS:

Veja as estatísticas atualizadas do Flamengo na temporada 2019

Torcida do Flamengo esgota ingressos para clássico contra o Fluminense; veja parcial

Abel defende Vitinho das críticas e aponta maior desafio no Flamengo