Em alta no Bahia, Nilton pede concentração para ganhar classificação no Uruguai

Vindo de duas atuações convincentes pelo Campeonato Baiano, o volante Nilton inicia a semana em alta como um forte concorrente à titularidade no jogo decisivo contra o Liverpool, no Uruguai.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Escolhido para conversar com a imprensa antes do treino do Bahia, o jogador falou sobre o que espera do confronto diante da equipe uruguaia e garantiu ver o Bahia pronto para passar por cima da catimba uruguaia para conquistar o resultado que irá trazer a classificação para o Brasil.

“Deixamos o resultado escapar aqui das nossas mãos, poderíamos pelo menos não ter tomado gol. Lá vamos ter que sair um pouco mais, buscar os contra-ataques sem se expor. Tem aquela catimba, jogo uruguaio, argentino, é assim complicado. Estamos concentrados sabendo o que temos que fazer e cientes que temos que evitar erros lá. É fazer uma boa partida, não tomar gol e ser cirúrgico para fazer os gols”, falou o jogador.

Com cinco títulos nacionais em seu currículo, Nilton também jogou diversas vezes por torneios internacionais. Ele destaca a importância de manter a concentração e não sentir a pressão pela necessidade do resultado longe de casa.

“Não podemos mudar muito as nossas características, e nem deixar a pressão atrapalhar nosso futebol e o objetivo que traçamos para Sul-Americana. Temos condição e futebol para buscar lá a classificação”, acrescentou.

Para se classificar no tempo regulamentar, o Bahia precisa vencer o Liverpool por qualquer resultado a partir de 2 a 1. Em caso de um triunfo tricolor por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O empate é do adversário.

A partida decisiva entre Liverpool e Bahia vai acontecer às 19h15 (horário de Brasília), de quinta-feira (21), em Montevidéu.

LEIA MAIS:

ENDERSON PROMOVE TREINO TÁTICO E TESTA MUDANÇAS NO TIME TITULAR DO BAHIA