Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em ritmo de preparação para o Paulista sub-20, técnico Wendel Freitas destaca qualidade do elenco

Após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma pequena pausa, a equipe sub-20 da Lusa voltou aos treinamentos visando o Campeonato Paulista da categoria. O técnico Wendel Freitas concedeu entrevista exclusiva ao Rubro-verde Mídia e afirmou que o time será tão bom quanto do ano passado.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

A Portuguesa voltou aos treinos no início de fevereiro, mais precisamente no dia 4. Por enquanto, a equipe realizou apenas um jogo-treino, que foi contra o Aliançados, de Osasco. A Lusa venceu por 4×2. No próximo sábado (23), o time rubro-verde enfrenta a Atlética Facavi.

O técnico Wendel Freitas falou com exclusividade ao Rubro-verde Mídia e respondeu algumas perguntas sobre a preparação da equipe para o Campeonato Paulista; confira abaixo:

Rubro-verde Mídia: Como está a preparação da equipe para o Paulista?

Wendel Freitas: “Hoje fizemos um amistoso contra um projeto chamado Aliançados, de Osasco, que manda jogadores para vários clubes do Brasil e vencemos por 4×2. Perdemos 12 jogadores que foram para o time de cima e estamos com um elenco reduzido, trabalhando com alguns que permaneceram e outros que subiram do sub-17, mas estou feliz com a qualidade do elenco. Sábado temos mais um amistoso, dessa vez contra o Facavi, e a partir da semana que vem, vamos variar nos jogos-treinos. Na semana vai ser contra um projeto, e no final de semana será um amistoso mesmo, contra um clube profissional.”

Rubro-verde Mídia: Com essas 12 perdas, como você está preparado o time?

Wendel Freitas: “Vamos dar sequência nos amistosos, estamos trabalhando muito forte na parte física com os profissionais que temos aqui no clube e com o conhecimento que a gente já tem. Vamos montar um time que joga de forma aguerrida, que marca em cima e graças a Deus as coisas vem dando muito certo. A onde eu passei sempre foi assim, sempre tive que remontar o time com as perdas, mas esse é o principal objetivo, que é formar jogadores para o profissional. Estou acostumado com isso, mas garanto que o time deste ano será tão bom quanto do ano passado.”

Rubro-verde Mídia: Em relação aos jogadores que já estouraram a idade para jogar a Copinha novamente, você pretende utilizá-los no Paulista ou vai priorizar a entrada de outros atletas, como os que subiram do sub-17?

Wendel Freitas: “Isso também fica a critério da diretoria, pois se os meninos não forem utilizados ou forem emprestados para outros clubes, eles até descem, mas os meninos do sub-17 estão com a gente e também no momento temos bastante espaço no plantel, estamos com um número bem reduzido de jogadores. Neste ano eu quero trabalhar com no máximo 33 atletas, que seriam 3 por posição, e isso é bom, porquê no ano passado tivemos várias baixas durante o campeonato e esse elenco com mais opções fez falta.”

– “Estamos usando muito a garotada do sub-17 e não é de hoje. Na Copinha usamos o Rickson que tinha a idade reduzida, o Tássio também se encaixa neste contexto, e nós valorizamos muito quem vem subindo. Esse negócio de idade independe. Para mim quem jogar bem continua no time.”

Rubro-verde Mídia: Wendel, seu nome foi cogitado para assumir a equipe profissional interinamente após a demissão do técnico Luís Carlos Martins. Alguém da diretoria já conversou contigo?

Wendel Freitas: “Ainda não, nem o Alexandre (presidente do clube), nem outro membro da diretoria falou comigo. Em relação ao profissional desconheço de tudo, por enquanto sou do sub-20.”

Rubro-verde Mídia: Até a estreia no Paulista, quantos testes você pretende fazer com a equipe?

Wendel Freitas: “Em relação a amistosos, eu quero programar até a última semana antes da estreia no Paulista. Estou observando alguns atletas que estavam no Paulista do ano passado e na Copinha deste ano, quero trabalhar com no máximo 33 atletas, 3 por posição para não passar com a falta de opções como eu já te disse. Temos alguns amistosos engatilhados, contra o São Bernardo, Juventus, Rio Branco, Suzano, Mogi, Flamengo-SP, Nacional, Taubaté, Guarani e também quero fazer um amistoso contra o Palmeiras ou o Corinthians, mas estou esperando a nossa chave sair na competição para definir as datas dos amistosos e enfim ajeitar a nossa programação.”

A definição dos grupos do Campeonato Paulista Sub-20, ainda não tem data. Nas duas últimas edições da competição, a equipe lusitana chegou na fase decisiva do torneio, tendo como algozes Corinthians e São Paulo.

LEIA MAIS:
Após deixar a Lusa, Luís Carlos Martins afirma que nunca havia passado por um momento tão ruim na carreira