Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em vídeo, Palmeiras apresenta suas atletas da equipe profissional de futebol; confira

O atual campeão brasileiro de futebol masculino, apresentou de forma oficial na manhã desta quarta-feira (13), o seu novo time FEMININO de futebol profissional, em parceria com a prefeitura de Vinhedo, no interior de São Paulo, o clube disputará em 2019 o Campeonato Brasileiro da A-2 no estádio Nelo Bracalente na cidade interiorana.

Diego Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Apesar de ser um recomeço no futebol feminino profissional, o Palmeiras está muito confiante no sucesso desse novo projeto. Inicialmente a parceria com a cidade de Vinhedo-SP será válida por um ano, com possibilidade de renovação, a cidade irá oferecer toda a parte estrutural, enquanto isso, todo e qualquer investimento financeiro ficará a cargo do clube alviverde.

Após a coletiva de apresentação do elenco juntamente com a experiente e gabaritada treinadora Ana Lúcia Gonçalves, uma das poucas com Licença A da CBF, como destacou Alexandre Mattos, o Verdão por meio de seu canal oficial a TV Palmeiras divulgou um vídeo onde apresenta uma a uma cada profissional do elenco feminino e sua posição e/ou cargo; confira.

O primeiro compromisso do alvi-verde feminino será a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro. O clube está confiante e espera a confiança e paciência do torcedor neste reinício de projeto.

“Montamos uma comissão técnica invejável. O Palmeiras está dando suporte necessário. Temos todo o apoio da direção do futebol. Montamos uma equipe competitiva. Sabemos das dificuldades, vamos começar disputando o Campeonato Brasileiro da A2. Torcedor tem que ter paciência neste início, vamos enfrentar equipes que já estão no segundo, terceiro, quarto ano no mercado. Mas montamos uma equipe tarimbada”, destacou Alberto Simão, gerente do time feminino.

Portanto com a volta do time feminino profissional de futebol, o Verdão cumpre a principal exigência da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que determinou que os clubes tenham equipes femininas para poderem participar dos principais torneios masculinos geridos pela entidade.

LEIA MAIS:

Palmeiras apresenta e detalha projeto de time feminino em parceria com Vinhedo

Dudu e Rafael Marques inauguraram um Bar-Restaurante em São Paulo

As melhores notícias de esportes, direto para você