#EmOff: Luiz Ceará explica por que trocou a Globo pela Band

O jornalista esportivo Luiz Ceará, que já soma mais de 30 anos de carreira, já passou por diversas emissoras, mas ficou marcado pelos trabalhos realizados na TV Globo e posteriormente na Bandeirantes.

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/TV Torcedores

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista exclusiva o quadro “#EmOff”, da TV Torcedores, o repórter contou como começou a trabalhar na Globo e explicou o motivo que o levou a deixar a emissora carioca e ir para a Band, onde trabalhou até 2012.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Eu fui para a EPTV com isso na cabeça, que queria trabalhar no Globo Esporte. Mas eu era repórter de geral. E, o então jornalista J.Hawilla, que era diretor da TV Globo, gostava muito do que eu fazia e me chamou um dia para cobrir um mês o ‘Bom dia SP’”, recorda Ceará.

O jornalista lembrou que foi uma matéria que fez com Jorge Mendonça, então um dos destaque do futebol brasileiro na época, que lhe abriu as portas para a cobertura de esportes. “Essa matéria foi para o Esporte Espetacular, na segunda-feira o Hawilla me ligou e falou ‘a casa quer que você trabalhe aqui, você começa amanhã, se vira aí’”.

Depois de alguns anos, uns quatro ou cinco anos, eu tinha um problema sério com um dos caras da TV Globo, do esporte, um diretor que já morreu, mas era um problema que não se resolvia. E eu resolvi sair da TV Globo. Aí, cheguei na minha casa 1h30 depois, o tempo de pegar um ônibus para sair de São Paulo e ir para Campinas, a minha vó Josefa fala ‘tem um telefone aqui pra você’. Eu peguei o telefone, vi que era de São Paulo e ligue. Do outro lado da linha fala ‘ o Ceará, é verdade que você saiu da TV Globo? Notícia ruim é rápido’. Era o Luciano do Valle, e eu falei ‘é verdade, Luciano’. Ele falou ‘então tá bom começa aqui amanhã às 8h’. E quando foi 8h eu estava lá na Bandeirantes”, acrescentou.

LEIA MAIS:
Zé Roberto lembra como ajudou o Palmeiras a contratar Dudu: “Era para fechar com um dos rivais”