Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Enderson explica planejamento do Bahia para jogar dois jogos no meio de semana

Após empate no Ba-Vi neste último domingo (03), o Bahia volta aos treinamentos nesta segunda para iniciar a preparação visando dois jogos no meio de semana. O fato é inusitado e digno de críticas ao mesmo tempo, na opinião de Enderson Moreira.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico tricolor diz que é a primeira vez que tem dois jogos marcados em menos de 24 horas e faz críticas ao calendário imposto ao Bahia. Quanto ao planejamento, ele revelou que desejava colocar o time principal no Campeonato Baiano, mas que garante ter confiança na equipe B.

“O que a gente fala é que a gente sempre busca dar qualidade aos treinamentos, questões que a gente acha que pode trabalhar melhor. Mas é uma situação inusitada. Jogar quarta e quinta é a primeira vez. Na base tinha algumas competições que jogava cinco dias seguidos. Mas com equipe profissional, campeonatos importantes, a gente só lamenta. Temos um jogo importante pelo Baiano, gostaria de colocar o melhor time possível. Mas vamos com time “B”. Temos confiança, eles estão ajudando muito, temos que enaltecer esse projeto”, falou o treinador.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Por competência própria, o Esquadrão se garantiu novamente em cinco competições em 2019. Enderson lamenta que o calendário não seja justo para premiar o esforço do time.

“(…) É humanamente impossível cumprir todas as obrigações do jeito que é colocado. Temos cinco competições na temporada e temos uma penalidade para isso. Não tem tempo de recuperação, tempo para se preparar. Mas o futebol brasileiro insiste nisso. Acha que quanto mais, melhor. Quando conseguirmos colocar um calendário mais justo, teremos uma melhoria enorme no nível do jogo praticado”, acrescentou.

Além de duas partidas no meio da semana, o Tricolor fará mais uma partida final da semana.

LEIA MAIS:

MOISÉS DO BAHIA LAMENTA AS OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS E ASSUME: “SAÍMOS FRUSTADOS”