Equipe da Russia de League of Legends é a primeira line-up feminina em ligas da Riot

O time russo Vaevictis eSports entrou para a história. A equipe se tornou a primeira line-up composta integralmente por mulheres a participar de uma competição oficial da Riot Games. O time vai disputar o 1º Split da LCL 2019, divisão de elite de League of Legends.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Equipe russa foi a primeira line-up feminina em competições da Riot. (Vaevictis eSports/Twitter)

A line é formada pela topo Diana “TR1GGERED”, a caçadora Aida “Merao”, a meio Elena “VioletFairy”, a atirador Ksenia “Trianna” e a suporte Nataliya “Ankote”. O 1º Split da LCL 2019 de League of Legends tem início no dia 16 de fevereiro. Por meio das redes sociais, a Vaevictis disse que “é hora de fazer experiências”.

“Não é segredo para vocês que, em 2020, vamos encontrar um novo sistema de liga, mas, por enquanto, é hora de fazer experiências. Primeiro de tudo, gostaríamos de checar o quão competitivo o time feminino será na cena profissional, o quão grande será o progresso dessa equipe e o que elas (as mulheres) podem demonstrar dentro do jogo”, publicou a organização nas redes sociais.

A mudança na line-up aconteceu depois de uma temporada fraca dos antigos jogadores da Vaevictis. A equipe conseguiu apenas três vitórias e onze derrotas, tendo que disputar a Série de Promoção para não ser rebaixada. Apesar de conseguir a permanência na LCL, a organização optou pela mudança.

Outras equipes já contaram com mulheres nas competições Riot. A americana Remilia “Remi” foi a primeira mulher a jogar uma partida profissional de League of Legends. Na ocasião, ela defendeu a Renegades na LCS NA, de 2015 a 2015. No cenário brasileiro, Julia “cute” defendeu a CNB na Superliga ABCDE, em 2017. Nenhuma equipe brasileira disputou um campeonato da Riot no Brasil (CBLoL ou Circuito Desafiante) com pelo menos uma jogadora na line.

LEIA MAIS

Major de Dota 2 pode acontecer na Disneyland de Paris, diz site

Finais presenciais da ESL LA League Season 3 já tem finalistas definidos