Esporte Interativo vai mostrar jogos do Brasileirão inclusive para regiões das partidas

O Campeonato Brasileiro 2019 terá uma grande novidade: jogos transmitidos não só pela Globo, mas também pela Turner. Dona do Esporte Interativo, a empresa irá transmitir suas partidas pelo TNT e Space. Das 380 partidas, a emissora tem direito a 42.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O Esporte Interativo tem direito a transmitir todas as partidas das seguintes equipes: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Santos e Palmeiras. Inclusive pelo EI Plus. Em entrevista à Gazeta do Povo, o vice-presidente de esporte da Turner no Brasil, Fábio Medeiros, explicou como devem ser as transmissões.

“Nosso foco será manter a nossa linha editorial com uma narrativa pautada sempre na emoção”, afirmou.

Um grande diferencial será o não bloqueio das transmissões para a praça que a partida acontece, como faz o SporTV. Ou seja, se o Palmeiras, por exemplo, jogar em casa, o jogo será televisionado também para o estado de São Paulo.

Fábio também falou a respeito dos horários dos jogos e uma possível parceria com a Globo.

“Por enquanto não (sobre a parceria). Estamos muito satisfeitos com os 42 jogos e com os clubes que temos contrato neste ano… A CBF já determinou as janelas e a Turner irá definir quais se encaixam melhor dentro da nossa grade de programação”, finalizou.

LEIA MAIS

Facebook vai usar dados dos espectadores para monetizar transmissões esportivas; entenda