Estreia do Palmeiras na Globo em 2019 iguala segunda maior audiência do Paulistão

Demorou quase um mês, mas, enfim o Palmeiras teve um jogo transmitido pela Globo em 2019. O empate sem gols contra a Ferroviária, na tarde do último domingo (17), em Araraquara, igualou a segunda maior audiência da emissora com o Paulistão.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o duelo válido pela sétima rodada do Paulistão registrou 20 pontos e 35% de participação na Grande São Paulo. O clássico entre Santos x São Paulo (terceira rodada) e a derrota do Corinthians para o Novorizontino (sexta rodada) também marcaram os mesmos 20 pontos. O recorde ainda pertence ao empate entre Corinthians x São Caetano (22 pontos), pela rodada inaugural.

Ferroviária x Palmeiras teve a narração de Milton Leite e comentários de Casagrande e Paulo Cesar Oliveira.

Até a 11ª rodada do Paulistão, a Globo não tem transmissão agendada de mais nenhum jogo palmeirense, de acordo com a tabela detalhada divulgada pela FPF.

Corinthians e São Paulo são os times que mais tiveram jogos transmitidos até o momento no Estadual – com dois jogos cada.

A próxima transmissão do Paulistão é São Paulo x Red Bull Brasil, no domingo (24), às 17h, no Morumbi.

Final da Taça Guanabara gera recorde no RJ

O título do Vasco contra o Fluminense na Taça Guanabara foi responsável pela maior audiência da temporada no Rio de Janeiro. Foram 30 pontos e 50% de participação, superando o resultado da semifinal, entre Vasco x Resende (24 pontos).

A grande decisão foi narrada por Luis Roberto e comentada por Junior, Roger Flores e Leonardo Gaciba.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

VEJA TAMBÉM:

Veja o que a Crefisa pensa do entrave Palmeiras x Globo no Brasileirão 2019 

Veja como a imprensa analisou o empate palmeirense com a Ferroviária