Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Avaí, Judson comenta preparação para jogar a MLS

O meio-campista Judson terá uma experiência bastante diferente em 2019. Depois de ajudar o Avaí a subir para a Série A na última temporada, o jogador se tornou um dos reforços do San Jose Earthquakes para a disputa da edição 2019 da Major League Soccer (MLS).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O atleta já está com a equipe em Cancún (MEX), onde os Quakes fazem a pré-temporada. E comentou sobre o ritmo dos treinamentos do time para a disputa da liga norte-americana. Em 2018, o time californiano foi o lanterna da Conferência Oeste.

“A estrutura aqui é muito boa, excelente. Claro que muita gente vem para Cancún para passear, relaxar e se divertir. Mas para a gente, é trabalho, que é o que eu gosto. Estamos fazendo uma preparação muito boa. Temos tudo do bom e do melhor, então precisamos aproveitar. Estamos ainda no começo, mas espero que seja uma temporada excelente”, declarou.

Em seu primeiro contato com a nova equipe, Judson recebe a ajuda de Luiz Felipe, brasileiro que mora nos EUA e também atua pelo San Jose. Especialmente no inglês, a presença de um colega tem o ajudado a evitar problemas e se adaptar mais rapidamente.

“O elenco é todo dedicado e trabalha bastante. E eles me receberam muito bem, deu para ver que todo mundo aqui é gente boa. Tem a questão da língua que eu ainda não entendo e eles tentam ajudar. O Luís Felipe me ajuda muiot aqui, tem quase três anos no clube, joga aqui nos EUA há muito tempo e fala inglês fluente. É uma grande ajuda. Ele me ajuda quando eu tenho alguma dúvida, quando não entendo alguma coisa. Estou estudando também, mas como ainda é muito no começo chega a ser difícil,  mas não problema”, disse.

O San Jose Earthquakes fará sua estreia na MLS no dia 3 de de março, recebendo o Montréal Impact.

LEIA MAIS

Qual craque da Champions League tem a chuteira mais bonita do futebol na atualidade? Vote

(Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)