Ex-zagueiro do Palmeiras segue em baixa na Inglaterra e treinador não confirma retorno: “é uma dúvida”

O sucesso de Yerri Mina no Palmeiras parece realmente ter ficado para trás. O zagueiro começou a temporada como titular do Everton, mas passou a cometer uma série de falhas e perdeu espaço na equipe do técnico Marco Silva. Sem jogar desde o dia 26 de janeiro, o jogador ‘sumiu’ das escalações dos Toffees e ainda não sabe se retorna na próxima rodada.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter/Everton

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Mina foi substituído na derrota por 3 a 2 do Everton para o Milwall, da segunda divisão inglesa, em partida válida pela Copa da Inglaterra. O revés custou a eliminação da equipe e uma série de críticas ao colombiano, que teve atuação ruim.

Após alguns dias o Everton soltou um comunicado para explicar que o ex-jogador do Palmeiras havia sofrido uma lesão no pé e estava em tratamento, mas sem previsão de retorno. Nesta segunda-feira (25), véspera da partida contra o Cardiff, pela Premier League, Marco Silva voltou a falar sobre o atleta em coletiva de imprensa.

“Mina é uma dúvida que temos. Trabalhou normalmente nos últimos dias, mas é uma dúvida que vamos ter até a última hora, já que temos que treinar para voltarmos a acertar a defesa. Após o último treino saberei se ele está apto para voltar”, disse o português.

A fase do Everton também não tem ajudado Mina, já que os Toffees perderam quatro dos últimos cinco jogos disputados. O jogador foi ao clube inglês após passagem apagada pelo Barcelona. Na Espanha, Mina reclamou de poucas chances no time titular.

Leia mais:
Artilheiro do Real Madrid, Benzema diz que ‘jogava em função de Cristiano Ronaldo’

Boselli marca primeiro gol pelo Corinthians, se derrete por Gustagol e ‘cava’ vaga para os dois