Ex-técnico do PSG admite que time não tem experiência na Liga dos Campeões

Treinador do PSG entre 2013 e 2016, Laurent Blanc considera que a sua ex-equipe ainda não tem a experiência na Liga dos Campeões da Europa, principal competição entre clubes do continente. Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, Blanc também elogiou o trabalho de Thomas Tuchel e a qualidade técnica da equipe.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

“Ele (Tuchel) traz um rigor alemão, mas tenho a impressão de que em sua gestão humana ele é mais latino que alemão. Ele herda uma equipe extraordinária. Atrás dos dois extraterrestres (Messi e Cristiano Ronaldo), Neymar e Mbappé são os dois maiores jogadores atualmente. Tê-los juntos no mesmo time é muito forte! Mas o treinador está enfrentando o mesmo problema que eu tive com o PSG na Liga dos Campeões”, disse Blanc.

Sobre o Fantasy Torcedores

A Uefa Champions League é uma das grandes atrações do Fantasy Torcedores. Já pensou escalar um time com Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi no ataque? No Fantasy Torcedores é possível. Basta clicar em http://fantasy.torcedores.com, fazer o cadastro, criar e começar a jogar.

A mecânica é simples: 11 titulares e cinco reservas são escalados – sendo um deles apontado como capitão, cuja pontuação será dobrada. Para isso, o jogador terá 100 mil moedas. O preço dos atletas variam entre 2 mil e 12 mil moedas.

Ainda não joga? Clique em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

“Dado o fato de que o Paris não tem tanta experiência quanto os outros, tanto vivida, tanto o hábito de enfrentar os adversários destes jogos você não consegue a classificação se não tiver todos os seus jogadores 100%”, completou.

Sem os lesionados Cavani e Neymar, o PSG inicia nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília), contra o Manchester, no Old Trafford, a disputa nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Blanc evitou apontar favorito no confronto, mas admite que a lesão de Neymar no PSG e a chegada de Solskjaer ao Manchester podem acabar desequilibrando.

“Não há um favorito. São dois grandes clubes que vão lutar entre si. É um grande prazer acompanhar este jogo, pois estarei no estádio. O equilíbrio de poder foi reequilibrado desde o sorteio. Houve então um balanço favorável para Paris. Mas duas coisas aconteceram: a mudança de treinador em Manchester e a lesão de Neymar. Será difícil para ambas as equipes”, afirmou.

Blanc afirmou que o lado francês vai bater em seu coração e por isso vai torcer pelo PSG e Lyon, respectivamente, contra Manchester United e Barcelona.

“Eu amo o Manchester United, tenho lembranças incríveis. Mas eu sou francês e amo meu país. Estarei em Barcelona x Lyon e vou apoiar o Lyon”, comentou.

VEJA TAMBÉM:

Neymar está se recuperando bem e deve atuar nas quartas da Champions, diz jornal 

Após morte de Sala, Daniel Alves sugere reflexão: “Não esperem pra te dizer te amo”