Federer revela novo talento em campanha publicitária da Uniqlo

Em nova propaganda da Uniqlo, Roger Federer aparece tocando piano. Nos vídeos, nos quais divulga os jeans da marca de que é embaixador, o tenista comenta sobre a vida fora das quadras.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Reprodução / Youtube Uniqlo UK

Roger Federer é, desde julho de 2018, embaixador da Uniqlo, marca japonesa de roupas casuais. Além de ser o principal rosto do vestuário esportivo da empresa, agora o tenista protagoniza também uma campanha de jeans. Em um dos vídeos divulgados, para a Uniqlo de Taiwan, Federer comentou sobre sua paixão pelo piano, enquanto tocava uma música.

“Piano era divertido. Eu gostei de tocar novamente”, declarou o jogador de 37 anos. “Meus pais me pediram para tocar piano quando eu era mais jovem, e é claro, minha cabeça estava presa no tênis. Então para mim, o piano sempre foi um pouco mais complicado. Mas foi muito divertido tocar novamente hoje. Eu ainda sinto que consigo, até certo ponto.”

“Eu ainda preciso de um pouco de prática. Eu mal posso esperar para ter mais tempo para começar a praticar, porque gostaria de surpreender minha esposa um dia, e tocar uma música para ela.”

Em uma segunda peça da campanha, publicada pela Uniqlo do Reino Unido, o ex-número um do mundo fala sobre como encontrou o equilíbrio entre o tênis e a vida pessoal. Equilíbrio que o levou ao sucesso.

“Eu só conseguia pensar em tênis e nada mais quando comecei. Depois que comecei a tirar um tempo para mim, foi quando realmente comecei a ganhar. Meu tempo fora da quadra é tão importante quanto o meu tempo nela. Porque o tênis é apenas o começo da minha história. Estou apenas começando.”

Atualmente, o tenista número seis do ranking da ATP treina na Suíça. Perto de Zurique, onde mora, ele se prepara para disputar três torneios em mais de um mês e meio: Dubai, Indian Wells e Miami. Sua participação também está confirmada para a temporada de saibro, apesar de não ter divulgado todas em quais competições estará presente. A certeza é de que ele estará em Roland Garros, em Paris.

Leia mais

Federer voltará a Roland Garros em 2019

Retrospectiva 2018: Os altos e baixos de Roger Federer

Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão juntos o Rio Open 2019