DESTAQUE

Deyverson pega 6 jogos de suspensão por cusparada em clássico; Felipão recebe advertência

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/Premiere

Nesta segunda-feira (11) O atacante Deyverson e o técnico Luiz Felipe Scolari foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo por causa de situações ocorridas no clássico contra o Corinthians, da 5ª rodada do Campeonato Paulista, em que o Verdão foi derrotado por 1 a 0. O camisa 16 do Alviverde pegou seis jogos de suspensão, enquanto o treinador foi apenas advertido. 

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a suspensão de seis partidas, Deyverson só poderá voltar a jogar no Paulistão na partida contra a Ponte Preta, da 12ª rodada.

Deyverson foi expulso no clássico do Palmeiras contra o maior rival ao acertar cuspida no volante Richard, do Corinthians. O atacante foi julgado no artigo 254-B, que prevê pena mínima de seis jogos e máximo de 12. Ele já até foi multado em R$ 350 mil pela diretoria do Verdão, e, inclusive, desfalca o clube na partida contra o Bragantino, desta segunda-feira (11).

Já o técnico Felipão foi jugado pelo artigo 258, em que fala sobre “desrespeito aos membros da equipe de arbitragem”. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira colocou na súmula do clássico que o treinador palmeirense disse: “Parabéns! Você é maravilhoso para apitar os nossos jogos”.

Após o duelo contra o Bragantino, o Alviverde ainda tem seis partidas na fase de grupos do Paulistão. O Verdão enfrentará Ferroviária (fora), Santos (casa), Ituano (casa), Mirassol (fora), São Paulo (fora) e Ponte Preta (casa).

LEIA MAIS:

Victor Luis recorda primeiro gol com a camisa do Palmeiras; assista

“Afilhado” de Felipe Melo é vítima de tragédia no CT do Flamengo e volante presta homenagem

Palmeiras detalha etapas da recuperação de Ricardo Goulart; veja