Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ferroviária x Palmeiras: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Visando se manter na ponta dos seus respectivos grupos, Ferroviária e Palmeiras duelam neste domingo (17), às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Araraquara precisa somar pontos para retomar à liderança do Grupo C, enquanto o Verdão quer seguir com a boa vantagem sobre os concorrentes na chave B.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco /Palmeiras

 Apesar do mistério, o Palmeiras deverá ter força máxima para o duelo, exceto pelas ausências do atacante Deyverson, punido pelo STJD, e do meia Gustavo Scarpa, lesionado. Contudo, a boa notícia para o torcedor alviverde foi a liberação de Ricardo Goulart concedida pelos médicos, e o meia-atacante pode fazer sua estreia com a camisa alviverde.

Já a Ferroviária teve um considerável descanso após um início frenético de temporada. A última partida da equipe de Vinícius Munhoz foi no dia 8, no empate em 0 a 0 diante do São Bento. Com isso, o treinador teve tempo inédito até então e suficiente para corrigir os erros.

RETROSPECTO

O histórico geral de confrontos entre as duas equipes aponta 92 jogos, e uma vantagem confortável e expressiva para o Palmeiras. São 55 vitórias alviverde, contra 13 triunfos da equipe interiorana, além de 24 empates. No quesito bola na rede, o Verdão tem quase o dobro de gols anotados: 177 a 99.

No palco da partida deste domingo, o Palmeiras já disputou 53 partidas. Foram 24 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com 86 tentos marcados e 61 sofridos. A última vez que a equipe alviverde esteve na Arena Fonte Luminosa foi em 2017, na goleada por 4 a 0 diante do Linense.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X PALMEIRAS

Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Bruno Salgado Rizo

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Eton e Cesar; Anderson Uchoa; Jorge Eduardo, Elton, Felipe Matheus e Felipe Ferreira; Uilliam
Técnico: Vinícius Munhoz

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Dudu e Borja
Técnico:  Luiz Felipe Scolari

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
FERROVIÁRIA X PALMEIRAS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DO PAULISTÃO AO VIVO ONLINE
MILTON LEITE VAI NARRAR PRIMEIRO JOGO DO PALMEIRAS NA GLOBO EM 2019
ATACANTE SE DESPEDE DE CLUBE COLOMBIANO RUMO AO PALMEIRAS; VEJA