Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuidado, Corinthians! Ferroviário vive fase invicta e conta com artilheiro do Brasil em 2019

O Corinthians inicia na noite desta quinta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina, a sua campanha na Copa do Brasil 2019. O adversário é o Ferroviário-CE, atual campeão da série D do Campeonato Brasileiro e que vem fazendo boa campanha no Campeonato Cearense. Por estar melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o Timão tem a vantagem do empate contra os cearenses para avançar à segunda fase.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/Site oficial do Ferroviário

O Ferrão, como é conhecido, vem de uma sequência invicta de sete jogos no Estadual (cinco vitórias e dois empates). A última derrota foi conhecida há um mês – 3 a 2 contra o Atlético-CE, no Presidente Vargas.

A equipe comandada por Marcelo Vilar, que teve passagem pelo Palmeiras, conseguiu a classificação à segunda fase da competição estadual após ficar na terceira posição, com 11 pontos ganhos (três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e nove sofridos).

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Ferroviário estreou no último domingo na segunda fase com goleada sobre o Atlético-CE (4 a 1), curiosamente o seu último algoz.

O atacante Edson Cariús fez dois gols no último final de semana e se isolou na artilharia do Cearense, com oito gols. Ele também ocupa o topo da artilharia do futebol brasileiro neste início de ano.

Cariús deixou o último jogo contundido ainda no intervalo e passou a ser dúvida para atuar contra o tricampeão da Copa do Brasil.

Uma das curiosidades é que o time cearense conta em seu plantel com o atacante Isaac Prado, contratado pelo Corinthians em agosto de 2015 para o time Sub-20. O artilheiro da Copinha daquele ano pelo Botafogo-SP chegou a treinar entre os profissionais, mas não disputou nenhuma partida e não teve o contrato renovado no fim de 2016.

Prado, que recentemente completou 24 anos, tem três jogos com a camisa do Ferroviário e dois gols marcados, o último deles no último domingo contra o Atlético-CE.

Provável escalação do Ferroviário contra o Corinthians: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, Da Silva e Fernandes; Mazinho, Leanderson, Enercino e Janeudo; Klenisson e Edson Cariús (Isaac Prado).

VEJA TAMBÉM:

Copa do Brasil 2019: saiba como o Vasco se preparou para o torneio 

Copa do Brasil: veja quem são os maiores campeões 

Copa do Brasil 2019: quem é o favorito ao título?

As melhores notícias de esportes, direto para você